Padres recém-empossados recebem formação sobre administração paroquial

0

Na manhã desta quarta-feira, 22 de maio, o arcebispo de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, esteve reunido com os padres recém-empossados como párocos ou administradores paroquiais nos últimos meses. O encontro aconteceu no prédio da Cúria Metropolitana com o objetivo de estudar as normas administrativas que regem a Arquidiocese.

“Esta reunião é importante, pois como recebemos alguns padres de fora, eles ainda não têm o conhecimento do ritmo de nossa Igreja Particular neste campo administrativo. E todos os párocos e administradores paroquiais devem ter o conhecimento pleno, para que possam cuidar de suas paróquias com honestidade e dentro da legalidade”, explicou o pastor.

O ecônomo da Arquidiocese, Padre Liomar Rezende de Moraes, reforçou as palavras do arcebispo. “Nossa Arquidiocese tem se preocupado em acompanhar sempre as novas legislações, correspondendo àquilo que o Estado exige da nossa instituição. Portanto, estamos oferecendo no dia de hoje uma formação para estes padres sobre a administração paroquial”.

Desde janeiro, cerca de 20 paróquias, entre Juiz de Fora e interior, acolheram novos párocos ou administradores paroquiais.

*Colaboração: Leandro Novaes

Conteúdo Relacionado
X