Padres e diáconos participam de primeira Reunião do Clero de 2019

0

Nessa terça-feira, 26 de março, durante todo o dia os padres e diáconos da Arquidiocese de Juiz de Fora participaram da primeira reunião do clero de 2019. O encontro foi conduzido pelo arcebispo, Dom Gil Antônio Moreira. Os religiosos se reuniram para o café da manhã na Cúria Metropolitana e, em seguida, foram iniciados os trabalhos.

Inicialmente, Dom Gil acolheu a todos no Auditório Mater Ecclesiae, dando as boas-vindas ao recém-ordenado Padre Emerson de Assis Braz e aos padres de congregações religiosas que também estão chegando na Arquidiocese, passando, a partir de agora, a integrarem o nosso clero. São eles: Padre Magno Luiz Neto da Silva (Paróquia São Pio X); Padre Edson Alves da Costa (Paróquia Nossa Senhora da Glória); Padre Thiago da Silva Lougon (Paróquia Santa Luzia); Padre Renê Luiz Paulino de Oliveira (Igreja São Sebastião).

O arcebispo aproveitou a ocasião para comunicar a renúncia do Monsenhor Miguel Falabella de Castro do cargo de Vigário Geral da Arquidiocese, em função de sua idade e saúde. O pastor agradeceu carinhosamente todos os serviços prestados ao longo de tantos anos. Monsenhor Falabella recebeu como homenagem uma salva de palmas dos demais sacerdotes.

Ainda pela manhã, o Padre Jorge Luís Duarte ministrou uma palestra sobre “A espiritualidade litúrgica da Quaresma”. Após um intervalo, Dom Gil e Padre Everaldo falaram sobre a Campanha da Fraternidade 2019, assunto que foi seguido do relato das experiências de Monsenhor Luiz Carlos de Paula e dos padres Felipe de Castro Costa, José de Anchieta Moura Lima e Luiz Eduardo de Ávila durante a missão em Brumadinho (MG).

Na parte da tarde, foram tratados assuntos administrativos, os passos do 2º Sínodo Arquidiocesano e comunicações sobre algumas obras que estão acontecendo em nossa Igreja Particular, como a Missão JF/Haiti, Escola de Catequese, o lançamento do Projeto “Acorde” (no próximo dia 28 de março), e ainda algumas provisões de paróquias.

A próxima reunião do clero está marcada para o dia 28 de maio.

*Colaboração: Leandro Novaes

Conteúdo Relacionado
X