Padres Marcionilho e Rafael são apresentados como vigários paroquiais em Juiz de Fora e Santos Dumont (MG)

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

No último final de semana, dois sacerdotes da Arquidiocese de Juiz de Fora foram apresentados como vigários paroquiais em duas paróquias. Na noite de sábado (4), o Padre Rafael Coelho do Nascimento foi oficialmente acolhido na Paróquia São Miguel e Almas, em Santos Dumont (MG).

*Foto: Facebook de Padre Rafael

O anúncio foi feito pelo Pároco, o Padre Eder Luiz Pereira, durante a Vigília de Pentecostes. “Deus não me enviou para Santos Dumont à toa! Creio firmemente na Sua providência e nos Seus propósitos! Muito feliz em iniciar o Ministério Sacerdotal junto deste povo tão querido e desejoso de fazer com que o Reino cresça”, escreveu Padre Rafael em suas redes sociais.

Já na manhã de domingo (5), foi a vez de a Paróquia São Mateus receber o Padre Marcionilho de Paula Barbosa, que presidiu a Missa das 10h. A Eucaristia foi concelebrada pelo Pároco, Padre Geraldo Dondici, e contou com o auxílio do Diácono Luiz Antônio da Cunha.

*Foto enviada por Padre Marcionilho

O sacerdote retorna à Igreja Particular de Juiz de Fora depois de 14 anos. Seus últimos trabalhos pastorais foram como capelão da Santa Casa de Misericórdia e na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, do Mundo Novo. “Assumi este desafio de construção de um caminho pentecostal, ou seja, de serviço ao Reino de Deus e aos fiéis da Igreja São Mateus. Igualmente quero ser um servo e amigo do Padre Dondici, para que possamos ser exemplo de fraternidade no meio do Povo de Deus”, afirmou Padre Marcionilho.

Veja Também