Padres Ivair e Robert são recepcionados pela Paróquia Nossa Senhora de Lourdes

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

No último sábado, 9 de julho, os padres Ivair Carolino e Robert César Teixeira foram acolhidos na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, localizada no Bairro Francisco Bernardino, em Juiz de Fora. A Missa foi presidida pelo Vigário Episcopal para Educação, Comunicação e Cultura, Padre Antônio Camilo de Paiva, e concelebrada por diversos sacerdotes.

No início da Eucaristia, foram recebidas na igreja as imagens dos padroeiros das seis comunidades paroquiais que, junto com a Matriz, compõem a paróquia – Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora da Misericórdia, Nossa Senhora da Paz, Nossa Senhora do Carmo, Santa Clara e São Sebastião -, além da imagem de Santo Antônio, padroeiro arquidiocesano. O rito de posse foi iniciado após a homilia, com a leitura das provisões.

Em seguida, o novo Pároco, Padre Ivair, fez a Profissão de Fé, a Renovação das Promessas Sacerdotais e o Juramento de Fidelidade. Dando prosseguimento à cerimônia, ele recebeu das mãos de Padre Camilo as chaves da igreja e do sacrário, os Santos Óleos e a estola roxa. “O padre é aquele que garante os sacramentos na comunidade junto com o povo, numa experiência sinodal, e junto com os irmãos padres faz com que o Reino de Deus, a Igreja de Cristo, aconteça naquela paróquia”, ressaltou o Vigário Episcopal em entrevista.

“Chego nessa paróquia com o coração aberto ao chamado que Nosso Senhor nos fez. Aqui estou para caminhar junto a essa comunidade, na expectativa de poder corresponder aos anseios de Deus e também aos projetos de evangelização de nossa Arquidiocese. Chego com a disponibilidade com a qual Nossa Senhora, a Mãe de Lourdes, se colocou diante de Deus”, afirmou Padre Ivair. O novo Pároco ainda falou da Paróquia Santuário Basílica Bom Jesus do Livramento, onde trabalhou nos últimos 12 anos. “Para mim é uma experiência nova, pois até então sempre trabalhei no interior. Deixo a minha satisfação de ter trabalhado em Liberdade. O Santuário Bom Jesus é um tesouro de nossa Arquidiocese.”

A atendente paroquial Vanderly Dias Diniz, que auxiliou Padre Ivair nos últimos anos, falou da mistura de emoções com o envio do sacerdote a uma nova paróquia. “A sensação é prazerosa, porque tivemos a graça de tê-lo conosco durante esses 12 anos; ele realmente é um presente de Deus. Mas há mistura de satisfação porque ele cumpriu essa missão com grande precisão. A missão do sacerdote do Altíssimo é isto, é ser obediente, é ser aquele que diz o seu ‘sim’ onde o Senhor enviar.”

Padre Robert, por sua vez, foi apresentado como Vigário Paroquial. Esta será a segunda paróquia do jovem presbítero, ordenado em março deste ano. “É um momento de agradecer a Deus e pedir a intercessão da Virgem Maria sobre nós. Agradeço ao Padre Ivair pela companhia, pela parceria que estamos formando, e também agradeço ao povo de Deus que nos acolhe tão bem”, apontou.

Clique aqui e confira mais fotos da celebração.

Veja Também