Padres Everaldo e Pierre embarcam para o Haiti no próximo domingo

0

No próximo domingo acontece um novo envio de missionários da arquidiocese ao Haiti. Dessa vez a comitiva é composta pelos Padres Pierre Mauricio Almeida Cantarino e Everaldo José Sales Borges, pela médica pediatra Dra. Magda Vênus Mendes Condé e pelo empresário Valmir de Castro Pinto. No Haiti, os missionários serão acolhidos pelos Freis Franciscanos na Providência de Deus e por lá ficarão por cerca de 10 dias.

O grupo vai representando a arquidiocese, movidos pelo propósito “ser uma Igreja sempre em missão” e eles estão com boas expectativas. Segundo padre Pierre, o objetivo é ajudar naquilo que eles precisam, “servir aquele povo de Deus, lá onde tão necessário se faz”.

Padres Pierre e Everaldo // Foto: Arquivo

O padre e a médica pediatra já estiveram no país. Ana Maria Roberto, coordenadora da Missão Continental Arquidiocese JF/Haiti, está muito satisfeita por ter uma segunda missão no mesmo ano e os considera preparados para tal. “Eles já conhecem a realidade, já ouviram o depoimento sobre a experiência que vivenciamos”, afirma ela.

Em entrevista, padre Pierre afirmou que todos estão bastante dispostos a colaborar. Recordou-se de sua ida anterior, da ajuda dada com os pães na padaria dos Freis e também na realização cortes de cabelo. Ele e o padre Everaldo tem formações na área da saúde, o primeiro em Enfermagem e o segundo em Odontologia, e, assim como os leigos que irão, colocam esses dons profissionais também à disposição.

“Meu desejo é que o tempo lá seja um tempo, de fato, de profundo ganho para aquelas pessoas, que a gente possa servir bem a eles, para que eles vejam a face de Deus. Que eles possam através dos nossos gestos, nossas ações, nossas atitudes – que são sempre movidas pelo evangelho- possam ver na nossa imperfeição a perfeição de Deus”, contou Padre Pierre.

Conteúdo Relacionado
X