Padres Everaldo e Pierre embarcam para o Haiti no próximo domingo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

No próximo domingo acontece um novo envio de missionários da arquidiocese ao Haiti. Dessa vez a comitiva é composta pelos Padres Pierre Mauricio Almeida Cantarino e Everaldo José Sales Borges, pela médica pediatra Dra. Magda Vênus Mendes Condé e pelo empresário Valmir de Castro Pinto. No Haiti, os missionários serão acolhidos pelos Freis Franciscanos na Providência de Deus e por lá ficarão por cerca de 10 dias.

O grupo vai representando a arquidiocese, movidos pelo propósito “ser uma Igreja sempre em missão” e eles estão com boas expectativas. Segundo padre Pierre, o objetivo é ajudar naquilo que eles precisam, “servir aquele povo de Deus, lá onde tão necessário se faz”.

Padres Pierre e Everaldo // Foto: Arquivo

O padre e a médica pediatra já estiveram no país. Ana Maria Roberto, coordenadora da Missão Continental Arquidiocese JF/Haiti, está muito satisfeita por ter uma segunda missão no mesmo ano e os considera preparados para tal. “Eles já conhecem a realidade, já ouviram o depoimento sobre a experiência que vivenciamos”, afirma ela.

Em entrevista, padre Pierre afirmou que todos estão bastante dispostos a colaborar. Recordou-se de sua ida anterior, da ajuda dada com os pães na padaria dos Freis e também na realização cortes de cabelo. Ele e o padre Everaldo tem formações na área da saúde, o primeiro em Enfermagem e o segundo em Odontologia, e, assim como os leigos que irão, colocam esses dons profissionais também à disposição.

“Meu desejo é que o tempo lá seja um tempo, de fato, de profundo ganho para aquelas pessoas, que a gente possa servir bem a eles, para que eles vejam a face de Deus. Que eles possam através dos nossos gestos, nossas ações, nossas atitudes – que são sempre movidas pelo evangelho- possam ver na nossa imperfeição a perfeição de Deus”, contou Padre Pierre.

Veja Também