Padres da Arquidiocese tomam posse em novas paróquias e funções

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Começa nesta sexta-feira (16) o período de posses de sacerdotes da Arquidiocese de Juiz de Fora em novas funções ou paróquias. Ao todo, 12 mudanças foram feitas pelo arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira.

A primeira missa de posse será protagonizada pelos padres José de Anchieta Moura Lima e José Maria Vieira Novaes, que serão, respectivamente, pároco e vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, de Benfica. A celebração, que será presidida pelo vigário geral da Arquidiocese, Monsenhor Luiz Carlos de Paula, está marcada para as 19h desta sexta-feira (16), na Igreja Matriz.

Pe. Anchieta, que já trabalha na comunidade há três anos, afirma que recebe a nova responsabilidade com muita humildade, carinho e alegria. “Como pároco, terei a missão de zelar por todo o rebanho, de cuidar bem do povo de Deus, de cuidar dos Sacramentos, da administração, da missão. Vou procurar fazer desta paróquia um lugar onde a comunhão, a participação e a unidade sejam mais fortes”, afirma.

No sábado (17), será a vez do Pe. Sérgio Renato de Souza ser nomeado administrador paroquial da Paróquia Santo Antônio do Paraibuna, no Bairro Santo Antônio. A missa de posse será às 19h30 e também será conduzida por Mons. Luiz Carlos.

Por três anos, Pe. Sérgio esteve em missão na Diocese de Óbidos/PA. Mais recentemente, o sacerdote estava à frente da Paróquia São Martinho de Lima, que está sob a responsabilidade da Arquidiocese de Juiz de Fora.

Outras informações:
Paróquia Nossa Senhora da Conceição – Benfica: (32) 3222-1266
Paróquia Santo Antônio do Paraibuna – Santo Antônio: (32) 3231-5370
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Veja Também