Padres da Arquidiocese tomam posse como Irmãos Efetivos da Irmandade Nosso Senhor dos Passos

0

*Com informações da Assessoria de Comunicação
da Santa Casa de Misericórdia

No último domingo (7), o vigário geral da Arquidiocese de Juiz de Fora, Monsenhor Luiz Carlos de Paula, e o Padre Renato Alves Rodrigues tomaram posse como Irmãos Efetivos da Irmandade Nosso Senhor dos Passos da Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora. A cerimônia de entrega do título ocorreu na Capela Senhor dos Passos, quando o Provedor da Irmandade, Prof. José Ventura, deu a posse aos sacerdotes.

De acordo com o Estatuto da Irmandade Senhor dos Passos, para que uma pessoa receba tal honraria, ela precisa, primeiramente, ser indicada por duas outras pessoas que já possuam o título. A partir daí, a efetivação passa pela aprovação da Diretoria da Provedoria, do Arcebispo e da Assembleia da Irmandade. Para se tornar um “irmão efetivo da Irmandade Senhor dos Passos”, é preciso ser católico apostólico romano e ter uma conduta ilibada.

Mons. Luiz Carlos e Pe. Renato foram indicados pelo diretor-secretário da Santa Casa, Pe. José Leles da Silva, e aprovados por unanimidade. A Irmandade conta, atualmente, com cem membros, e esta é a primeira vez que possui cinco padres como irmãos. Além dos novos membros, os outros sacerdotes que também são irmãos efetivos da Irmandade Senhor dos Passos são os padres José Leles, José Custódio de Oliveira e Monsenhor Miguel Falabella.

Em todo primeiro domingo do mês, o Mons. Falabella celebra uma missa na Capela Senhor dos Passos em ação de graças pela Irmandade e como forma de parabenizar os irmãos que fizeram aniversário no mês.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Conteúdo Relacionado
X