Padre Zucka é o novo Pároco da Paróquia São José

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

A Paróquia São José, localizada no Bairro Costa Carvalho, em Juiz de Fora, acolheu na última sexta-feira (15) o seu novo Pároco, o Padre Luiz Roberto Magalhães Leite, mais conhecido como Padre Zucka. A Missa foi presidida pelo Padre José de Anchieta Moura Lima e concelebrada pelos padres Welington Nascimento e Vicente Zacaron. Os diáconos permanentes Carlos Augusto Duque e Jorge Luís Lopes dos Santos (Tuíte), pertencentes à Paróquia Nossa Senhora de Fátima, do bairro homônimo, serviram ao Altar.

No início da Eucaristia, os fiéis apresentaram as comunidades paroquiais ao recém-chegado sacerdote. O rito de posse propriamente dito teve início após a homilia, com a leitura, por Padre Zucka, da Profissão de Fé, da Renovação das Promessas Sacerdotais e do Juramento de Fidelidade. Em seguida, ele recebeu das mãos de paroquianos símbolos de seu ministério: as chaves da igreja e do sacrário, os Santos Óleos, a estola roxa e os livros paroquiais.

“Cada vez mais eu reconheço que cada passo dado na minha caminhada sacerdotal é parte de uma missão muito maior, diante d’Aquele que me chama e sempre me envia; não apenas a mim, mas a cada um de nós. Por isso, sempre procurei dar o melhor, por isso o firme propósito de não desistir, de ir até o fim; nada me impede de chegar e de seguir Jesus Cristo”, disse o novo Pároco em pronunciamento no final da celebração. Durante sua fala, o sacerdote ainda agradeceu à Paróquia Nossa Senhora de Fátima, ali representada por várias pessoas, da qual foi o único padre desde a sua criação, em 2014.

“Ele foi calorosamente acolhido com muitas palmas, com muita alegria, com muito entusiasmo. Esperamos que ele seja um grande pastor para servir bem a esta porção do povo de Deus a ele confiado”, ressaltou Padre Anchieta, que foi formador de Padre Zucka nos anos 2001 e 2002. “Nós queremos pedir a Deus que o abençoe, pedir a intercessão de São José, pai amoroso de Jesus, que possa fortalecê-lo nessa missão de ser pastor, de ser sal, de ser luz, de promover a cultura do encontro, de construir pontes de relacionamento entre o povo de Deus, entre as comunidades e as áreas missionárias dessa paróquia. Que Deus abençoe o Padre Zucka e também nossos colegas padres que estão assumindo novos encargos pastorais neste mês de julho”, completou.

Padre Zacaron, que atuou nos últimos meses na Paróquia São José, recebeu o carinho do povo presente e de Padre Zucka, que deixou para ele as portas da paróquia abertas. “Vim para cá com uma disposição: como São Paulo, de anunciar o evangelho que Cristo deixou para nós. E eu acho que, em pouco tempo, consegui conquistar, através dessa minha fala, o coração desse povo que estava na recepção concedida ao Padre Zucka. Eu desejo que ele encontre aqui o calor humano do povo de Deus”, desejou o padre emérito.

Clique aqui e confira mais fotos da Celebração.

Veja Também