Padre Willians Ferreira Silva empossado como Administrador da Paróquia do Linhares

Foto: Reprodução da transmissão do Facebook da Paróquia N. Sra. Aparecida
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

No último domingo, dia 4 de janeiro, o Padre Willians Ferreira Silva, CEM, foi empossado como Administrador paroquial na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, do bairro Linhares. O sacerdote da Comunidade Evangelizadora Magnificat (CEM) já atuava no local, como Vigário, e agora sucederá o Padre Silas José Ribeiro, CEM, que assumirá o posto de superior, chamado pela Comunidade Magnificat de “Servidor Geral”.

Em entrevista, o administrador falou sobre sua nova missão. “Nossa perspectiva para esse ano e nova missão, é uma perspectiva de muita fé e muito otimismo. Penso que 2022 deve ser um tempo de otimismo para todos, apesar da pandemia, das dificuldades do tempo presente, penso que estamos vencendo, superando”. Ele ainda afirmou enxergar crescimento na Igreja. “E nós vemos na Igreja, também, esse novo ardor, tanto na Igreja Universal, como na nossa Igreja Particular, com o nosso Sínodo, com o Sínodo de Roma, tantas coisas acontecendo, a graça de Deus está acontecendo, nada pode parar a evangelização”.

Além disso, a Celebração Eucaristia, que contou com a participação expressiva da comunidade, marcou a despedida oficial do Padre Silas. “Quero agradecer a Deus por essa graça; agradecer a experiência, o carinho do povo. Agora me sinto mais preparado para estar à frente desta comunidade, que no momento precisa da minha presença lá”.  O sacerdote, que a partir da próxima semana já estará em Três Corações (MG), cidade sede da comunidade, recordou todos os presentes que ainda estará junto de todos e pediu que fiquem na alegria. “Permaneçam fieis na alegria, o Padre Silas vai, mas Jesus Cristo tá ficando e tá ficando também o Pe. Willian, que é um padre excelente”.

Ao final da Missa ele pediu paciência ao povo e que se coloquem a disposição para o reino de Deus. Também sobre os trabalhos futuros, em entrevista, Padre Willians explicou que sua expectativa é de continuar o bom trabalho realizado. “Fico aqui com o povo do Linhares que é um povo de muita luta, muita fé, muita garra, para continuar o bom trabalho que ele [Pe. Silas] já vinha fazendo e espero fazer também. Peço a oração de todos, conto também com a amizade de todos para que possamos construir o reino de Deus aquilo que nosso Senhor Jesus mandou: ‘Ide e evangelizai todos os povos’”.

Veja Também