Padre Welington Nascimento participa de Assembleia Nacional da Pastoral Carcerária

0

O assessor eclesiástico da Pastoral Carcerária do Regional Leste 2 da CNBB e na Arquidiocese de Juiz de Fora, Padre Welington Nascimento, participa, neste fim de semana, da Assembleia Nacional da Pastoral Carcerária, em São Paulo. O sacerdote representará o estado de Minas Gerais.

O objetivo da assembleia é realizar a eleição da nova coordenação da Pastoral Carcerária Nacional. Durante o encontro, os participantes também terão momentos para partilhar sobre a caminhada dos estados e sobre as atividades realizadas pela coordenação nacional entre 2014 e 2018, poderão falar sobre os desafios e dar sugestões para os próximos quatro anos, entre outras atividades.

“Há muitos desafios em Minas Gerais, e também no Brasil, sobre a questão do encarceramento em massa, as mulheres presas, as famílias dos presos, as dificuldades dos estados em cuidar das unidades prisionais, dar dignidade para quem está cumprindo a sua pena. Esses são os desafios da Igreja e nós queremos, com muita alegria, representar bem o Estado de Minas Gerais nessa grande assembleia nacional, também dando nossas sugestões e contribuições para que a nova coordenação continue esse bonito trabalho em defesa da vida daquele que está preso”, ressalta Padre Welington.

A assembleia tem como tema “Fortalecer a Mística para viver a profecia em tempos de Encarceramento em Massa” e como lema “Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Portanto, permaneçam firmes e não se deixem submeter novamente a um jugo de escravidão” (Gálatas 5,1).

*Com informações do Blog da Pastoral Carcerária

Conteúdo Relacionado
X