Padre Welington Nascimento é empossado Pároco da Paróquia Divino Espírito Santo, no Progresso

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Na noite desse domingo, 14 de abril, a Paróquia Divino Espírito Santo, do Bairro Progresso, em Juiz de Fora, acolheu seu novo Pároco, o Padre Welington Nascimento de Souza. A Santa Missa foi presidida pelo Vigário Geral da Arquidiocese, Monsenhor Luiz Carlos de Paula. O Diácono André Luiz Pereira Machado, que trabalhou com Padre Welington nos últimos meses na Paróquia Nossa Senhora do Líbano, serviu ao Altar.

A cerimônia de posse aconteceu após a Liturgia da Palavra e a homilia. Durante o rito, o novo Pároco fez a Profissão de Fé e o Juramento de Fidelidade, recebendo, em seguida, alguns símbolos do ministério que assumia. Monsenhor Luiz Carlos entregou a ele as chaves da igreja e do Sacrário, o Óleo dos Catecúmenos e a estola roxa, utilizada para a administração do Sacramento da Penitência.

O Vigário Geral da Arquidiocese de Juiz de Fora demonstrou alegria em presidir a Celebração, contando a todos que acompanha Padre Welington desde o tempo de seminarista. Juntos, eles trabalharam na Paróquia Bom Pastor e na Catedral Metropolitana, e ainda atuam em comunhão no Seminário Arquidiocesano Santo Antônio. “Eu conheço o Padre Welington desde os tempos do Seminário: sempre com muita atenção para tudo que precisa ser feito e acolhendo as pessoas, sabendo encaminhar aquilo que as pessoas precisam, fazer o encaminhamento na Pastoral também.”

Monsenhor Luiz Carlos ainda elogiou a forma com que o novo Pároco foi acolhido pela paróquia. “A Paróquia Divino Espírito Santo está recebendo o Padre Welington de uma forma muito bonita, com uma grande presença de pessoas na igreja hoje, numa bonita celebração, uma celebração alegre. Isso é muito bom para o padre que chega, ser bem acolhido. Peço a Deus que abençoe e que ilumine o Padre Welington, para que ele possa realizar um bonito trabalho aqui, como realizou nos outros lugares onde atuou”, finalizou.

Depois de seis anos e nove meses atuando na Paróquia Nossa Senhora do Líbano, do Bairro Grajaú, Padre Welington agradeceu ao Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, pela confiança para a nova missão. “Sou muito feliz de receber essa paróquia, para que a gente possa trabalhar bastante aqui neste período da provisão, de seis anos. Venho com o coração aberto para poder trabalhar, evangelizar em nome do Senhor nessa bonita Paróquia Divino Espírito Santo. Deus abençoe os paroquianos dessa paróquia que nos recebe e peço muito a bênção de Deus para que a gente possa trabalhar juntos pelo Reino de Deus, evangelizando, vivendo o nosso Sínodo Arquidiocesano em todas as suas dimensões, em cada pastoral, em cada casa que a gente possa visitar, em cada missa que a gente possa presidir”, afirmou.

Além de Pároco da Paróquia Divino Espírito Santo, Padre Welington continuará atuando como Ecônomo do Seminário Santo Antônio, onde também trabalha como Formador da Comunidade do Propedêutico, e como Assessor Eclesiástico da Pastoral Carcerária Arquidiocesana e do Regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Clique aqui e confira todas as fotos da celebração de posse.

Veja Também