Padre Sérgio Renato de Souza é empossado pároco em São João da Serra

0

No último domingo (10) aconteceu a posse do Padre Sérgio Renato de Souza no distrito de São João da Serra, em Santos Dumont (MG). A celebração aconteceu na matriz da Paróquia São João Batista e foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano Dom Gil Antônio Moreira.

“Quero desejar ao padre Sergio um feliz paroquiato. Que Deus abençoe muito seu trabalho aqui. E dizer ao povo desse lugar que o padre por onde passa é sempre muito querido, com certeza, será também aqui”, afirmou Dom Gil em entrevista à WebTV A Voz Católica.

O novo pároco falou um sobre a alegria de seu serviço. “Mais uma vez eu me coloco a disposição para poder servir, seguindo com isso como o bom pastor.  O padre é aquele que realmente segue o passo do Cristo. Eu quero seguir o passo do Cristo, ser realmente instrumento dessa comunidade, ser modelo de padre. E que eu possa cada vez mais ser melhor padre com esse povo, servindo essa comunidade”.

Pequena homenagem feita pelos paroquianos.

Diante dos fiéis, padre Sérgio Renato renovou as promessas sacerdotais, fez a profissão de fé pública e o juramento de fidelidade, cumprindo o rito de posse. Em seguida, recebeu as chaves da igreja e do sacrário, a Bíblia Sagrada e a estola roxa, usada nas confissões. Estes são alguns dos símbolos que marcam o trabalho pastoral dos padres nas paróquias e comunidades.

O sacerdote exercerá também, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, no distrito vizinho Conceição do Formoso, a função de administrador paroquial.

Conteúdo Relacionado
X