Padre Samuel toma posse em Santo Antônio do Rio Grande

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Na última sexta-feira (4), aconteceu no distrito de Santo Antônio do Rio Grande, em Bocaina de Minas, o Padre Samuel Carlos Moreira foi empossado como Administrador Paroquial da Quase-Paróquia Santo Antônio de Pádua. Presidida pelo Padre Márcio Aurélio Neves, Vigário Forâneo da Forania Bom Jesus e concelebrada por Padre Gleydson Pimenta, a missa contou com a participação de alguns fiéis para dar as boas vindas ao novo pároco.

Em entrevista, Padre Samuel expressou sua felicidade com a nova missão a ele confiada e se recordou do tema do II Sínodo Arquidiocesano, “Arquidiocese de Juiz de Fora, uma Igreja sempre em missão”. “Desde o dia em que me deitei diante do Altar, entreguei minha vida, minha vocação, nas mãos da Igreja e com ela, nas mãos de Deus. Tenho fé e esperança que o Espírito Santo nos conduz sempre para novas experiências. Onde está o a Igreja, aí está um povo maravilhoso sedento de Deus e de sua palavra”, afirmou o sacerdote.

Ele, que é devoto de Santo Antônio, ainda completou agradecendo a Arcebispo de Juiz de Fora, ao Padre Felipe Castro, que esteve à frente da local anteriormente, e a todos que tem apoiado os padres nesse momento de transferências. Tenho consciência dos desafios, mas, acima de tudo, (tenho) esperança que Deus conduzirá os meus passos e também a nossa Igreja Particular de Juiz de Fora.

Como citado, Padre Samuel substitui o Padre Felipe de Castro Costa, que, no próximo final de semana, tomará posse em Santos Dumont, na Paróquia São Joaquim e Sant’Ana.

É possível conferir a missa de posse e mais fotos desta celebração no Facebook da Quase-Paróquia.

Veja Também