Padre Samuel é nomeado Administrador Paroquial em Santa Bárbara do Monte Verde

0

O Padre Samuel Carlos Moreira foi nomeado como Administrador Paroquial da Paróquia Santa Bárbara, em Santa Bárbara do Monte Verde. Além disso, o sacerdote vai administrar também a Paróquia de São Sebastião do Barreado, distrito da mesma cidade.

Em entrevista, Padre Samuel falou sobre a alegria dessa nova missão diante do povo de Santa Bárbara. “Gostaria de agradecer a Deus pelo dom da vocação, neste chamado para o ministério sacerdotal. Eu, desde o dia 5 de março, tenho trabalhado na Paróquia de Santa Bárbara a pedido de Dom Gil. Seriam apenas dois meses, mas após este período, ele decidiu que eu seria nomeado Administrador Paroquial , substituindo o Padre Zdzislaw Nurczyk, que voltou para a sua terra natal.”

Devido ao tempo de pandemia, não haverá missa de posse. Como explica o Padre Samuel.” Infelizmente não poderemos ter missa de posse, mas entendemos que neste momento difícil em nosso país, de isolamento social, devemos respeitar o isolamento. Ainda assim, eu sinto um pouco do peso e da responsabilidade em estar à frente de uma paróquia, responder por ela admistrativamente e na questão pastoral, mas me alegro com este momento. “

O Sacerdote falou ainda sobre o período em que fez missão no Pará, missão que trouxe uma visão abrangente sobre sua vocação e seu serviço com o povo. “Fiquei por quase cinco meses em Óbidos fazendo missão, foi uma experiência maravilhosa , que deixou marcas no meu Ministério e na minha vida.” E completou, “peço a Deus que me conduza, me guie e ilumine, nesta semana tão bonita do Espírito Santo onde estamos celebrando Pentecostes, que ele me ilumine para conduzir bem o povo de Deus da Paróquia Santa Bárbara. “

Conteúdo Relacionado
X