Padre Ronny Moreira é homenageado em Santa Rita de Jacutinga

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Na última semana, o Padre Ronny Moreira de Oliveira, Vigário Paroquial da Igreja de São Pedro, recebeu uma homenagem na cidade de Santa Rita de Jacutinga. O sacerdote foi agraciado com o título de Cidadão Honorário, em reconhecimento pela contribuição aos relevantes serviços prestados ao município.

Ainda como seminarista, Padre Ronny realizou o estágio pastoral na cidade em questão. “Nesses dois anos [2018 e 2019], nós desenvolvemos atividades pastorais de animação das crianças, adolescentes e também dos adultos; promovendo uma integração também com outras áreas também, que envolvem a administração da cidade, já que muitas atividades eram feitas em parceria e apoiados pelos órgãos públicos. Nesse sentido, nós pudemos colocar muitos frutos para a cidade e acredito que frutos que vão perpetuar pela história, porque a vivencia da fé promove transformações que não são passageiras”, contou ele.

Em entrevista à Rádio Catedral, além da gratidão, o sacerdote ainda destacou o carinho marcante que recebeu e continua recebendo da cidade de Santa Rita de Jacutinga.

A homenagem foi proposta no final do estágio, conforme padre Ronny Moreira, e partiu do atual vice-prefeito da cidade, José Geraldo da Fonseca, que na época atuava como vereador. Ele se diz muito contente pela bonita forma de ser reconhecido em sua missão. “Fiquei muito feliz, porque a gente não espera títulos e honrarias, mas é uma forma bonita de ser reconhecido pelo esforço, pela dedicação. Título [este] que o Padre Márcio Aurélio também já havia recebido.”

*Fonte: Site da Rádio Catedral de JF

Veja Também