Padre Ronnie Anderson é o novo Superior Provincial dos Missionários do Sagrado Coração

0

No início deste mês, o Padre Ronnie Anderson Diniz, MSC, Superior Provincial e o novo conselho provincial dos Missionários do Sagrado Coração (MSC) tomaram posse. A sede provincial da congregação – Província do Rio de Janeiro é na Arquidiocese de Juiz de Fora, no bairro Sagrado Coração de Jesus, na Paróquia de São Pio X.

No final do ano passado, Padre Ronnie foi eleito para o triênio 2021-2023. Segundo ele, o papel do Superior Provincial é fazer a animação dos irmãos confrades, ajudá-los a perseverar, a estar em unidade e viver tudo aquilo que instituto, o MSC, pede, sempre em unidade com as Arquidiocese onde trabalham.

Em entrevista, o sacerdote contou ainda que morou em Juiz de Fora no tempo do Seminário Menor. “É uma alegria retornar à cidade. Espero poder ajudar o Arcebispo naquilo que for possível, sempre à disposição para que possamos promover o desejo do nosso Papa Francisco: uma igreja sempre em saída; uma paróquia em missão, onde cada vez mais possamos vivenciar e testemunhar os valores da fé e fazer valer nossa missionariedade, através da fraternidade com a integração de toda criação.”

Conteúdo Relacionado
X