Padre Redentorista lança coletânea de crônicas

pensamentos cordiais
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Texto: Brenda Melo
Jornalista da Congregação Redentorista
de MG, RJ e ES / Província do Rio

“Clareiras: Pensamentos Cordiais” é o primeiro livro do Padre Vicente de Paula Ferreira, C.Ss.R., Superior da Província do Rio, que será lançado em Juiz de Fora, na Biblioteca Redentorista. A noite de autógrafos acontece nesta sexta-feira, 24 de outubro, às 20h.

Ao longo de quase uma década, o autor produziu reflexões para um informativo redentorista chamado AKIKOLÁ. Textos que, segundo o sacerdote, nasceram de vivências variadas, transcorridas ao longo de uma trajetória missionária como Provincial da Província do Rio. “Clareiras” pretende, portanto, ser uma coletânea desses escritos que contemplam assuntos que abordam elementos da experiência humana e cristã.

Tecidas com linguagem simples, as páginas do livro guardam metáforas que podem auxiliar o leitor na árdua tarefa de dizer “coisas sagradas que possuem sabores sagrados”. Liturgia da vida, parceria de estrada longa, nas fontes do cuidado, fé que move, encarnação divina, travessias pascais, nas asas do espírito, estilística existencial são alguns eixos temáticos ao redor dos quais foram colhidos os pensamentos cordiais. “Creio que, de alguma forma, essa singela publicação feita pela Província do Rio, a quem agradeço imensamente, faz o leitor sair um pouquinho da superfície dos acontecimentos, para aprofundá-los em linguagem poética”, declarou o autor.

A Biblioteca Redentorista fica na Av. dos Andradas, 855, Morro da Glória.

Outras informações:
Pe. Vicente de Paula Ferreira: (32) 9923-9350
Sede provincial da Congregação Redentorista Província do Rio: (32) 3216-1215 / (32) 3218-4715
Igreja da Glória: (32) 3215-1831

Veja Também