Padre Rafael Neves toma posse na Paróquia São João Paulo II

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Padre Rafael Neves tomou posse como Pároco da Paróquia São João Paulo II, no bairro Nova Era em Juiz de Fora. A Missa foi presidida pelo Padre Geraldo Magela Viegas, Vigário Forâneo da Forania Imaculada Conceição, representando o Arcebispo, além de padres concelebrantes. Padre Rafael falou sobre o sentimento em assumir uma nova Paróquia após 4 anos no Bom Pastor.

“É uma grande alegria poder estar servido a igreja neste chamado de Deus, através do Arcebispo, para estar na zona norte, nesta paróquia dedicada à São João Paulo II. Eu terminei o meu trabalho, após quase 4 anos na Paróquia Bom Pastor, e fui convidado para servir e ajudar na caminhada desta Paróquia, que já tem uma história muito bonita de um processo que vai desde a criação, relativamente nova, mas repleta de pessoas entusiasmadas com a causa do Evangelho, missão e pastorais. ”

Durante os anos em que atuou na Paróquia Bom Pastor, Padre Rafael celebrou uma Missa popularmente conhecida como “Missa do Nada me faltará”. O Sacerdote explica que a espiritualidade da celebração levou muitas pessoas até Jesus, e em seu novo trabalho diante da Paróquia São João Paulo II, a oração não faltará. “ Na paróquia do Bom Pastor nós começamos com a Missa do Nada me Faltará, sempre um momento de oração, cura e libertação mas, sobretudo, a palavra de Deus sendo anunciada, reflexão sobre a vida, o modo de fazer e ajudar as pessoas a fazerem uma experiência de Jesus. Aqui também eu pretendo, é claro, pois eu acredito na força da oração, eu creio que rezar sempre resolve e que a vida de oração em uma Paróquia/ comunidade deve ser a maior e a primeira expressão da vida e da característica de um povo.”

O Padre finalizou agradecendo aos fiéis da antiga paróquia e acolhendo os novos que irão caminhar com ele nesta nova missão. “ Eu quero agradecer muito a Paróquia do Bom Pastor, tudo aquilo que realizamos juntos, com as pessoas que me acolheram e trabalharam comigo, que Deus abençoe e que todos continuem perseverantes nesta caminhada do Evangelho. A todos os paroquianos de São João Paulo II eu desejo todas as bênçãos, já os amo e estão todos no meu coração, quero conhecer a  todos com todo amor e carinho. Estamos aqui para viver o Evangelho, sermos felizes seguindo Jesus.”  

Veja Também