Padre Pícoli toma posse na paróquia São Sebastião, em Chácara (MG)

DSCN3976
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

No último domingo, 28 de janeiro, o padre José Carlos de Almeida Pícoli tomou posse como pároco da paróquia São Sebastião, em Chácara (MG), e administrador paroquial da quase-paróquia São Geraldo, no bairro Filgueiras. A solenidade foi presidida pelo arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, e concelebrada pelo padre Luciano Bonato.

Centenas de fiéis estiveram presentes na celebração, representando as comunidades dos bairros São Benedito – onde o sacerdote atuou por vários anos – e Filgueiras, além dos paroquianos de Chácara e membros da Comunidade Resgate, que possui um Centro de Evangelização na zona rural do município.

No início da celebração, integrantes das pastorais e movimentos da paróquia adentraram à igreja e subiram ao altar para se apresentarem e acolherem o novo pároco. Dom Gil explicou sobre as mudanças de padres que ocorrem de tempos em tempos. “O padre é aquele que sabe organizar e administrar as atividades de uma paróquia. Ele tem uma vocação missionária, não está preso para sempre a uma só comunidade”, ressaltou.

Após a leitura da provisão, padre Pícoli fez a renovação das promessas sacerdotais. Em seguida, agradeceu a acolhida de todos. “Estou de coração aberto para conhecer e aprender tudo sobre esta comunidade. Conto com as orações de cada um de vocês”.

Veja Também