Na manhã do último domingo, dia 15, aconteceu a missa de apresentação do novo vigário paroquial, Padre Luiz Carlos Vitório, na Catedral Metropolitana. A celebração foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira.
A Eucaristia foi concelebrada pelo Administrador Paroquial, Padre José de Anchieta Moura Lima, pelo Vigário Paroquial, Monsenhor Luiz Carlos de Paula, pelo Padre Johnson Ferreira Mury, Capelão Militar aposentado, e pelo próprio Padre Luiz Carlos Vitório. Participaram ainda os diáconos Waldeci Rodrigues da Silva e Antônio Valentino da Silva Neto, da Catedral, e o Diácono João Roberto da Silva, da Paróquia Santa Teresinha.
“Na Catedral hoje apresentamos um novo vigário paroquial que vai ficar aqui, por um ano, auxiliando o Padre Anchieta. Queremos pedir a Deus a bênção para o Padre Luiz Carlos Vitório e para toda a comunidade”, destacou Dom Gil, que falou, ainda, que o presbítero chega para somar com o trabalho dos que lá já exercem o seu ministério.
Em entrevista à WebTV A Voz Católica, o Padre José de Anchieta lembrou de já ter trabalhado com o recém-chegado Vigário, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Benfica. “A gente já está acostumado a trabalhar juntos. Para nós é uma alegria, também agradecendo a Dom Gil, que concede mais um padre para colaborar conosco”.
O Padre Luiz Carlos Vitório, que estava na Paróquia Santa Teresinha, ressaltou a disposição de atender às necessidades da Igreja local. “É com grande alegria que a gente aceita esse convite do nosso Pastor, Dom Gil. A gente espera poder contribuir e colaborar também para a edificação da nossa Igreja, para o anúncio, o testemunho da nossa missão, para que, assim, possamos levar a Palavra de Deus a todas as pessoas”.
Ao final da celebração, foram lidas as novas orientações da Arquidiocese de Juiz de Fora para evitar o contágio com o novo coronavírus, assunto que também foi reforçado durante a homilia do Arcebispo.
*Com informações do Site da Catedral Metropolitana