Padre Luis Antônio Baldi Favero é empossado administrador da Quase- Paróquia Nossa Senhora Aparecida

A Quase-Paróquia Nossa Senhora Aparecida, do bairro Granjas Betânia, em Juiz de Fora, recebeu seu novo pároco no último domingo (5). Padre Luis Antônio Baldi Fávero tomou posse como novo administrador em celebração Eucarística presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, concelebrada pelo Padre Luciano Bonato, além do novo administrador, com o auxílio do Diácono Mauri Kirchmaier.

Padre Luciano se despediu da paróquia pois, tendo completado 75 anos, se tornou emérito por motivos de idade. Ele foi o primeiro sacerdote a ser designado para se dedicar integralmente a comunidade, dando os primeiros passos concretos rumo a tornar-se uma paróquia, justamente a missão que o novo administrador recebe.

O rito de posse teve início após o evangelho, com a leitura da provisão pelo diácono Mauri. Logo após, Padre Luis Antônio fez a renovação de suas promessas sacerdotais, a profissão de fé e o juramento de fidelidade. Das mãos do Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, recebeu as chaves da igreja e do Sacrário, os Santos Óleos, a estola roxa, a Bíblia Sagrada e o livro de tombo paroquial, que explicou aos presentes o valor de cada um dos símbolos.

Na sequência, Dom Gil falou, na homilia, sobre o trabalho dos padres e de suas responsabilidades. “O padre está sempre pedindo a Jesus que toque com seus dedos sagrados os seus ouvidos, para ouvir bem a palavra, a fim de que ele possa falar com amor. Uma das funções do padre é essa: pregar, anunciar a palavra, organizar o estudo da palavra. O povo vem a igreja para escutar a palavra, o padre é responsável por levar essa palavra”.

Na ocasião, estiveram presentes muitos de seus novos paroquianos, porém os fiéis da Paróquia Santíssimo Redentor também marcaram presença. Eles foram se despedirem, e ao final da missa, eles prestaram uma bela homenagem ao sacerdote, com quem conviveram por dois anos.

O povo da quase-paróquia também leu uma mensagem de acolhida ao padre empossado e, aproveitando a oportunidade, novamente agradeceu ao Padre Luciano Bonato.

Ao final, Pe. Luisinho deixou uma breve mensagem. “Eu venho para Betânia. Betânia é morada, é lugar de compreender e ser compreendido, de ser quem você realmente é. Vivendo essa experiência de Jesus, que vai para a casa de amigos e ali ressuscita um amigo… Betânia é lugar de ressurreição, ressureição da esperança, dos sonhos, da vocação, se torna para ressureição da capacidade de amar. Só faço um pedido: que Deus me permita fazer o caminho vivendo a história, junto com vocês, levando o povo a participar dessa mesa, que todo o povo é chamado a participar”.