Padre Leonardo Loures se despede de Juiz de Fora e inicia nova missão em Óbidos (PA)

*Padre Leonardo e a imagem de Nossa Senhora de Nazaré, padroeira da Amazônia. Foto: Arquivo pessoal.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

O Padre Leonardo Loures Valle, atual pároco da Paróquia Santo Antônio do Paraibuna e assessor espiritual do Conselho Missionário Diocesano (Comidi), se despedirá da Igreja Particular de Juiz de Fora no próximo domingo, 8 de março. Neste dia, será celebrada a Missa de Envio do sacerdote para uma missão de seis anos na Diocese de Óbidos (PA), Igreja-Irmã de nossa Arquidiocese.

A celebração será presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, e marcará o final da Visita Pastoral à Paróquia Nossa Senhora de Lourdes do Bairro Francisco Bernardino, comunidade de origem de Padre Leonardo. A Eucaristia está marcada para as 19h, na Igreja Matriz.

Esta será a segunda vez que o presbítero trabalhará na diocese paraense, retornando à Paróquia São Martinho de Lima, que está sob a responsabilidade da Arquidiocese de Juiz de Fora. Padre Leonardo esteve de 2015 a 2018 no Norte do Brasil, onde também desempenhou a função de Assessor Diocesano da Pastoral da Juventude e do COMIDI. A volta dele foi um pedido do Bispo de Óbidos, Dom Bernardo Bahlmann, a Dom Gil, por conta da experiência do sacerdote juiz-forano na Amazônia e pela necessidade de padres no local.

“Em total espírito sinodal, tanto no Sínodo para a Amazônia como o II Sínodo da Arquidiocese de Juiz de Fora, acolho com carinho essa nova missão que o Senhor me confia. Retornarei para a Diocese de Óbidos, a nossa Igreja-Irmã, terra que também já é minha. Retorno com o coração aberto a acolher os novos desafios, tenho muito a aprender com aquele povo”, afirmou o padre ao comunicar seu retorno a Óbidos.

Padre Léo, como é carinhosamente chamado por alguns, também deixou uma mensagem aos paroquianos do Bairro Santo Antônio. “Desde já agradeço imensamente a todos pela acolhida, pelo carinho, pelas orações que recebi nesses dois anos que estive em Juiz de Fora, em especial à Paróquia Santo Antônio do Paraibuna, onde tive a oportunidade de viver intensamente a minha missão. Deixarei a paróquia sendo um padre e um humano diferente, afinal, a vida é a grande mestra, e nesta escola não se aprende efetivamente nada se não for pela experiência. Partirei deixando um pouco de mim, e levando muito de todos”.

A Matriz Nossa Senhora de Lourdes fica na Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 790 – Francisco Bernardino.

Veja Também