Padre Leles, diretor- secretário da Santa Casa, está no Conselho Estadual de Saúde

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

O diretor-secretário da Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora, Padre José Leles da Silva foi indicado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) como membro titular do Conselho Estadual de Saúde Minas Gerais. O mandato tem validade de dois anos e começou a vigorar em janeiro de 2022.

“Desejo colaborar para o crescimento da dignidade e cidadania. Que possamos ampliar nosso olhar sobre as verdadeiras necessidades em defesa da vida, especialmente para o resgate do respeito e da credibilidade Política tão frágil e limitada na atualidade”, explica o padre Leles.

O Conselho Estadual de Saúde de Minas Gerais (CES-MG) tem sua atuação definida no Decreto nº 32.568 de 05 de março de 1991, no Decreto 45.559 de 3 de março de 2011, na Resolução CNS 453/2012 e, conforme a Lei Complementar (Federal) 141, de 13 de janeiro de 2012, trata-se de uma instância essencial para o funcionamento das políticas públicas de saúde.

Sua missão é promover e defender o Sistema Único de Saúde (SUS) de Minas Gerais, enquanto sua visão é ser referência na tarefa de participar no aprimoramento e qualificação dos atores e agentes públicos de controle social do Estado.

O CES-MG atua na formulação de estratégias e no controle da execução das políticas de saúde, inclusive nos aspectos econômicos e financeiros.

Fonte: Assessoria da Santa Casa de Juiz de Fora

Veja Também