Padre Leandro Monaia toma posse em Senador Cortes (MG)

Na última terça-feira (16), o Padre Leandro de Senna Monaia foi empossado como Administrador Paroquial da Paróquia São Sebastião, na cidade de Senador Cortes (MG). Presidida pelo Padre Dione César de O. Goulart, Vigário Forâneo, a Missa contou com a presença de diversos padres da Forania São José e a participação de alguns fiéis, para dar as boas-vindas ao novo sacerdote.

No dia anterior (15), o sacerdote havia sido apresentado em Mar de Espanha (MG), na Paróquia Nossa Senhora das Mercês, onde será Vigário Paroquial, auxiliando o Padre Anderson Januário.

Em entrevista à Rádio Catedral, Padre Leandro expressou sua felicidade com a nova missão a ele confiada. “Ao povo de Senador Cortes e Mar de Espanha, quero dizer que estou muito feliz, de coração aberto. Espero poder fazer um bom trabalho nessas duas porções do povo de Deus. Sempre na simplicidade, na humildade, no diálogo com os irmãos de irmãs que mais precisam de nós, de maneira especial, aqueles que estão nas periferias existenciais e também espirituais”.

Depois de um ano trabalhando em São João Nepomuceno (MG), o padre afirmou deixar a comunidade tomado de gratidão. “Povo muito santo, generoso, hospitaleiro. Tenho certeza de que muitas sementes foram lançadas e frutos foram colhidos. Ao povo de São João, na pessoa do seu pároco, Padre Cláudio, eu quero dizer ‘o meu muito obrigada’”, pontuou ele.

É possível conferir mais fotos da celebração de posse no Facebook da paróquia.