Padre Laureandro Lima toma posse na Paróquia Santíssima Trindade

0

No último sábado, 05 de setembro, o Padre Laureandro Lima da Silva foi empossado como Administrador da Paróquia Santíssima Trindade, no bairro Poço Rico. A celebração de posse foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, concelebrada por alguns sacerdotes da Arquidiocese, e assistida pelos diáconos Sebastião Afonso e Admilson Renato da Silva.

Diante dos fiéis, Padre Laureandro renovou as promessas sacerdotais, fez a profissão de fé pública e o juramento de fidelidade, cumprindo o rito de posse. Em seguida, recebeu a estola roxa, usada nas confissões, livro de tombos, as chaves da igreja e do sacrário e a Bíblia Sagrada. Estes são símbolos que marcam o trabalho pastoral dos padres nas paróquias e comunidades.

Na ocasião, Dom Gil falou a todos sobre a nova fase do Sínodo Arquidiocesano, da qual as transferências fazem parte e pediu orações para ambos, para as novas missões dos padres para o programa emergencial do Sínodo. Também pediu aos participantes da celebração, orações para a missa dos Santos Óleos que acontecerá no próximo dia 1º de outubro.

Em entrevista, o Arcebispo afirmou que as transferências são positivas. “É sempre uma renovação, um novo eito de fazer as coisas da igreja, o povo vai ter uma nova orientação, cada um com seu carisma.” O pastor destacou que agora a paróquia será atendida por um padre que poderá se dedicar mais ou local.

Para o Padre Laureandro é momento de alegria e adaptação, após 7 anos de atuação na Paróquia de Nova Era, um novo ciclo é iniciado. Ele afirmou, em entrevista, sua gratidão a Deus e a Paróquia Paróquia São João Paulo II e comentou sobre sua nova missão. “Venho trabalhar com muita alegria, muita esperança. Já queria sinalizar já minha grande alegria, pois durante os dias que estou aqui recebi carinho, atenção dos paroquianos. Vou sempre me empenhar para desenvolver um bom trabalho.”

Ao final da celebração, a comunidade fez uma pequena homenagem aos padres que estiveram atuando por alguns anos no local e agora se despediam, Padres Pierre Maurício de Almeida Cantarino e Vicente Zacaron. Já o Padre Carlos Augusto permanece na paróquia, passando a Vigário Paroquial.

Conteúdo Relacionado
X