Padre Juarez Menezes toma posse como pároco em Olaria (MG)

A Paróquia Santo Antônio, em Olaria (MG), esteve em festa durante a tarde do último domingo (28). No dia em que a Igreja celebrou o Domingo da Misericórdia, a comunidade acolheu seu novo pároco, o Padre Juarez de Souza Menezes. A Missa de posse foi presidida pelo vigário geral da Arquidiocese, Monsenhor Luiz Carlos de Paula, e concelebrada pelos padres Luiz Eduardo de Ávila, William Grôpo da Silva, Márcio Vieira Martins e Éder Martins Machado. Também estiveram presentes alguns paroquianos de Pequeri (MG), onde o sacerdote estava atuando.

Durante o rito de posse, Padre Juarez fez a renovação das promessas sacerdotais, a profissão de fé pública e o juramento de fidelidade. Também recebeu das mãos do presidente da celebração os símbolos que marcam o pastoreio de um sacerdote, como as chaves da igreja, os Santos Óleos, o livro de tombo e a estola roxa, usada nas confissões.

Oficialmente empossado, o novo pároco agradeceu o carinho e a acolhida de todos: “É com muita alegria que aceito a missão de assumir uma nova paróquia. Venho dar a minha contribuição para a comunidade com muita fé”.

Monsenhor Luiz Carlos destacou o trabalho desenvolvido pelo sacerdote na paróquia anterior. “Ele, que trabalhou durante muitos anos na Paróquia São Pedro Apóstolo, em Pequeri, agora foi transferido para esta nova paróquia, em Olaria. Uma paróquia com muitas comunidades e um povo muito acolhedor. Pedimos a Deus que abençoe o Padre Juarez nesta nova missão”.

Ao final da celebração, Padre Juarez foi homenageado pela comunidade e todos participaram de uma confraternização na praça em frente à Matriz. Também foram feitos agradecimentos especiais aos padres Márcio, William e Éder, que conduziram a administração da paróquia nos últimos anos.

*Colaboração: Leandro Novaes