Padre José Sávio e Monsenhor Osvaldo Ribeiro tomam posse na Paróquia Bom Pastor

1011266 597883883637440 168586811 n
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Na noite do último sábado, (8) Pe. José Sávio e Monsenhor Osvaldo Ribeiro tomaram posse na Paróquia Bom Pastor, localizada no bairro de mesmo nome. Quem presidiu a celebração foi o arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira.

Durante a homilia Dom Gil refletiu sobre a Quaresma. “Nesses 40 dias nós nos preparamos para vencer o mal. O mal pode nos vencer, mas nós também podemos vencê-lo”, ressaltou. O arcebispo falou também um pouco sobre a Campanha da Fraternidade 2014.

Segundo Pe. Sávio a Igreja Católica é uma só e onde for necessária sua presença ele estará. O sacerdote ressaltou também que pretende visitar as pessoas que não podem ir à igreja. “As pessoas às vezes estão com alguma enfermidade e não podem sair de casa e nós devemos ajudar todos a serem discípulos de Jesus, finalizou”.

Sobre a posse dos sacerdotes na paróquia, Dom Gil refletiu que “o padre não é padre para si mesmo e sim para Deus”. O arcebispo ressaltou que uma das características para a vocação sacerdotal é a disponibilidade total.

Para conferir as fotos da celebração, clique aqui.

Veja Também