Padre José de Anchieta recebe Medalha Tarcísio Delgado na Câmara Municipal

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

O Administrador Paroquial da Catedral Metropolitana, Padre José de Anchieta Moura Lima, receberá a Medalha Prefeito Tarcísio Delgado, da Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF), nesta sexta-feira (10), às 19h. A solenidade será realizada no Plenário do Palácio Barbosa Lima Sobrinho.

Serão homenageadas seis pessoas jurídicas e treze pessoas físicas em 2021, estas se destacaram por ações de inclusão social e promoção da vida e da dignidade humana, seja em âmbito público ou privado.

Medalha Prefeito Tarcísio Delgado

A Lei 1.329 é de 17 de julho de 2019 e sua primeira sessão solene ocorreu no mesmo ano. O primeiro homenageado a receber a medalha foi o próprio ex-prefeito de Juiz de Fora Tarcísio Delgado. Realizada anualmente no Dia Nacional da Inclusão Social no Brasil, 10 de dezembro, a honraria é concedida a até 19 pessoas escolhidas pelos vereadores.

Natural de Juiz de Fora, Raimundo Tarcísio Delgado é advogado, escritor e político e nasceu em 1935. Além de ter ocupado diversos cargos em setores importantes da Administração Pública, Tarcísio foi vereador em Juiz de Fora, deputado estadual em Minas Gerais, deputado federal por três vezes e prefeito de Juiz de Fora também por três mandatos. Sua atuação como prefeito da cidade foi reconhecida por especialistas nacionais e internacionais.

Fonte: Site da Catedral Metropolitana
*Com informações do site da Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF)

Veja Também