Padre José Crispim é empossado em Santa Rita do Ibitipoca

0

A Paróquia Santa Rita de Cássia, em Santa Rita do Ibitipoca, recebeu seu novo pároco na última quinta (25). Padre José Crispim Filho tomou posse como novo administrador paroquial em celebração Eucarística presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira.

Em entrevista a Web TV A Voz, Dom Gil manifestou sua alegria ao dar posse ao novo pároco, padre José Crispim, que vem suceder o padre Ivanir, transferido para Paróquia de São Pedro do Pequeri (que terá sua posse na próxima semana). “Hoje, uma grande festa que o povo preparou para agradecer o padre que está encerrando o seu trabalho e receber com todo a alegria, satisfação, espírito de festa, o padre que está chegando que é o padre José Crispim. Agradeço a Deus pelo trabalho e espírito de disponibilidade e total entrega a Deus (desses sacerdotes).

Padre José Crispim, também falou sobre sua satisfação. “É com muita alegria que a assumo essa nova missão. Com certeza quero viver caminhando em comunhão com nosso pastor Dom Gil. O meu lema é caminhar juntos, firmes na fé”. Além disso, o sacerdote agradeceu ao arcebispo e a Igreja de Juiz de Fora pela acolhida que já dura cerca de 15 anos. Completou dizendo: “Eu confio muito nas orações dos meus paroquianos, vou contar sempre, como o Papa Francisco: rezem por mim.”

A celebração foi o momento de despedida do Padre Ivanir Pedrosa Pereira, que deu seu adeus agradecendo a todos, especialmente pelo carinho recebido. “Aqui pude crescer mais no meu ministério sacerdotal, naquilo que o Senhor confia a nós enquanto sacerdotes, de levar a palavra dele a todos os lugares”, declarou ele.

Segundo as descrições dos padres, “um lugar muito acolhedor, cheio de fé na palavra e na tradição da Igreja” ganha um novo pastor para trilhar seu caminho.

*Com informações de Web TV A Voz Católica

 

Conteúdo Relacionado
X