Padre José Cisneiro é empossado Pároco Solidário em comunidade juiz-forana

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Na noite desse domingo, 27 de setembro, o Padre José Cisneiro Seabra Ramos foi empossado Pároco Solidário na Paróquia Nossa Senhora de Fátima do Bairro Santa Cruz, em Juiz de Fora. O sacerdote, que estava trabalhando na comunidade dedicada à São Miguel e Almas, em Santos Dumont (MG), auxiliará o Padre Geraldo Magela Viegas no dia a dia da paróquia juiz-forana.

A Missa de posse foi presidida por Padre Geraldo, que também é o Vigário Forâneo da Forania Nossa Senhora da Conceição. Os presbíteros terão as mesmas funções, dividindo entre si o trabalho pastoral. Este tipo de situação é prevista no Código de Direito Canônico (CDC), Cânon 517: “Onde as circunstâncias o exigirem, pode a cura pastoral de uma paróquia ou simultaneamente de várias paróquias ser confiada solidariamente a vários sacerdotes, desde que um só deles seja o moderador da cura pastoral, o qual oriente a ação conjunta, e desta seja responsável perante o Bispo”.

Em entrevista à Rádio Catedral, Padre Cisneiro revelou alegria e expectativa diante do novo desafio. “A gente sabe que é um desafio tudo o que é novo. Tudo o que está começando, ou recomeçando, é sempre uma dificuldade muito grande, mas a gente está muito confiante em Deus”. O sacerdote disse que foi muito bem recebido pelos paroquianos e que pede a intercessão de Nossa Senhora. “Começando essa nova missão a gente tem que rezar, pedir a Deus para que possamos dar conta dessa tarefa de evangelização. Eu creio que Nossa Senhora está na frente e ela vai nos ajudar e nós vamos, se Deus quiser, caminhar juntos. A gente vem para somar, para tentar ajudar, ser sinal da presença de Deus no meio da comunidade”, finalizou.

*Fotos: Marcus Guerra

Veja Também