Padre João Carlos é apresentado como Vigário na paróquia de Pedro Teixeira (MG)

Foto: Prefeitura de Pedro Teixeira (MG)

A Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, de Pedro Teixeira (MG), acolhe seu novo Vigário Paroquial, Pe. João Carlos Ventura de Oliveira, neste domingo (4). A Santa Missa de apresentação será presidida pelo Vigário da Forania Nossa Senhora das Dores, Padre José Crispim Filho, e concelebrada pelo Pároco local, Padre Manoel de Paula Borges. A celebração acontece às 9h, na Matriz.

Padre João Carlos mostrou-se disponível ao chamado à nova missão, afirmando confiar no Senhor e saber que Ele capacita os escolhidos. Ele ainda relatou uma história que atesta a ação da providência. “Vejo também uma graça divina ao poder trabalhar mais próximo do padre que me batizou. Padre Manoel, quando pároco em Bicas, minha terra natal, acolheu-me na Igreja pelo batismo no dia 28 de março de 1993. Segundo relata minha mãe e padrinhos, ele disse que estaria batizando, naquele momento, um padre. Acho que tinha um anjo por ali perto que disse ‘amém’. A profecia aconteceu.”

O sacerdote permanecerá na Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Bias Fortes. A distância entre as duas cidades é relativamente pequena, apenas 12km.