Padre Jânio toma posse na Paróquia Nossa Senhora da Assunção, em Paula Lima

0

Na noite da última quarta-feira (13), o Padre Jânio Carlos Mota foi acolhido como o novo pároco na Paróquia Nossa Senhora da Assunção, em Paula Lima. A celebração de posse, na Matriz, foi presidida pelo arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, e concelebrada pelos padres Dione César de Oliveira Goulart e Renato Alves Rodrigues, que deixa a função de administrador desta paróquia. Participou também o diácono Roque Lopes da Silva.

Em entrevista para a Web TV A Voz Católica, Dom Gil comentou sobre a incumbência que recebe Padre Jânio de administrar a paróquia mais antiga da Arquidiocese. “Aqui, a fé católica vem sendo celebrada há mais de 250 anos e, portanto, dar a posse a um novo pároco é continuar uma história do amor de Deus a este povo, uma história da evangelização e da santificação de todos aqueles que aqui moram ou visitam”.

O arcebispo ainda lembrou os sacerdotes que conduziram a paróquia nos últimos meses. “Eu agradeço muito ao Padre Renato e ao Padre Diniz que aqui estiveram durante um ano e que fizerem um lindo trabalho, de forma tal que o novo pároco encontra a paróquia muito motivada para as celebrações dos mistérios de Cristo e para os trabalhos pastorais e evangelizadores”.

Padre Jânio falou da alegria de receber a missão de pastorear uma paróquia dedicada à Nossa Senhora. “Para mim é uma alegria muito grande por reconhecer que a graça de Deus me conduz. É um passo grande diante da graça de Deus. E é bom reconhecer o papel de Maria na Igreja, como aquela que intercede por cada um de nós. É bom lembrar também a confiança que Dom Gil deposita na gente de um novo trabalho pastoral”.

A Igreja Particular de Juiz de Fora vive a preparação para o seu II Sínodo Arquidiocesano, como recordou Padre Jânio, definindo como um momento de renovação. “Eu também estou nesse, digamos, embalo que a nossa Igreja está realizando. Então quero, ao renovar o meu compromisso paroquial, renovar o meu compromisso de caminhar com a Arquidiocese, de viver a comunhão”.

O sacerdote, antes de assumir esta nova missão, esteve à frente da Paróquia Santíssima Trindade, em Descoberto (MG), por cinco anos. No último sábado (9), assumiu, também como pároco, a Paróquia Santo Antônio de Ewbank da Câmara (MG), cidade próxima a Paula Lima.

*Com informações do site da Rádio Catedral
*Fotos: Liliane Oliveira

Conteúdo Relacionado
X