Padre Geraldo Dondici lança livro “Coisas, álbum de criança”

0

Nesta sexta-feira (31), último dia da XX Semana de Filosofia, sediada no Seminário Arquidiocesano Santo Antônio, acontece o lançamento do livro “Coisas, álbum de Criança”, do Padre Geraldo Dondici Vieira. A obra tem o apoio da Associação da Obra de Apostolado de Santa Edwiges (AOASE), para a qual será revertida a renda oriunda das vendas.

As histórias são baseadas nas memórias da primeira infância do autor, contadas a partir do olhar que ele, enquanto criança, tinha do trabalho de seu avô. Contudo, ele apresenta um avô diferente do habitual, uma pessoa distante. O padre explica o contexto em que se passaram as 11 historinhas. “O avô tem o mundo dele, são muitos netos, eles vivem na roça; através do trabalho simples dele a criança vai aprendendo coisas. Eu escrevo agora com as minhas palavras, não são palavras de crianças, mas minha sensação é a de criança. É uma sensação de quando eu tinha cinco, seis anos”.

Padre Dondici é um dos fundadores da AOASE, juntamente com o Padre Tarcísio Marcelino Ferreira Monay e Cidinha Louzada. No local, são realizados serviços que visam assegurar o crescimento pessoal, intelectual e espiritual das crianças e adolescentes assistidos, além de melhorar a qualidade de vida dos moradores em situação de vulnerabilidade dos arredores no Bairro Bairu. Atualmente, a instituição beneficia 62 crianças e adolescentes com idades entre 7 e 14 anos no atendimento pedagógico e oficinas, além de 76 adultos e idosos.

O lançamento do “Coisas, álbum de Criança” está marcado para as 10h, no Seminário Santo Antônio. Os livros serão vendidos no local por R$ 10. A obra também pode ser adquirida na Livraria Estação da Fé.

*Colaboração: Monalisa Lima

Conteúdo Relacionado
X