Padre Felipe toma posse na Quase-Paróquia Santo Antônio de Pádua

0

A Quase-Paróquia Santo Antônio de Pádua, em Santo Antônio do Rio Grande, Distrito de Bocaina de Minas, ganhou um novo administrador paroquial no último sábado (6). Padre Felipe de Castro Costa tomou posse em uma celebração presidida por Monsenhor Luiz Carlos de Paula e concelebrada pelos padres José de Anchieta Moura Lima, José Crispim Filho, Tadeu Jesus Vieira, Carlos Augusto Alves dos Santos, Ivair Carolino e Luciano Atanázio.

Como costume, todos estavam bastante felizes. Com Monsenhor Luiz Carlos, vigário geral da Arquidiocese, o sentimento não poderia ser diferente. Em entrevista a Web TV A Voz Católica, ele falou sobre o momento: “É uma alegria muito grande. É Deus que providencia na sua bondade, na sua misericórdia, pastores para o povo de Deus. Padre Felipe vem de coração aberto, com alegria, assumir o pastoreio desse querido povo”. Também agradeceu aos padres Tadeu e Crispim por seus trabalhos no local, além de pedir as bênçãos de Deus para o novo recém-chegado administrador.

Os fiéis lotaram a Matriz e seu acolhimento foi destacado por Padre Felipe. “Com alegria assumo a missão de conduzir e pastorear a comunidade da Quase–Paróquia. Já fui muito bem acolhido por todo povo dessa comunidade e a alegria invade o meu coração. (…) É a primeira paróquia que vou assumir depois da minha ordenação”, contou o sacerdote, que esteve, por um ano, na Paróquia São João Nepomuceno como vigário paroquial.

*Com informações e fotos de Fabíola Castro 

Conteúdo Relacionado
X