Padre Farne toma posse em Descoberto juntamente com Padre Nei Ângelo, apresentado como Vigário Paroquial

Reprodução Web Tv A Voz Católica
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Na noite da última sexta-feira, dia 3 de setembro, a comunidade da Paróquia Santíssima Trindade, da cidade de Descoberto (MG), acolheu seus novos padres, o Padre Farne Luiz Delgado de Almeida, novo Pároco, e Padre Nei Ângelo Furtado de Moura, Vigário Paroquial. A Santa Missa de posse foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira.

A cerimônia marca o início de mais um trabalho do projeto “Igrejas-Irmãs”, pois desde meados de mês de agosto o Padre Farne assumiu a missão de ser Vigário Paroquial na Paróquia Sagrada Família, em São João Nepomuceno, ou seja, eles vão comandar juntos, apenas invertendo as funções em cada paróquia.

Padre Nei Ângelo comentou sobre essa dinâmica, fruto do espírito de sinodalidade. “Para quem não conhece, Descoberto está há poucos quilômetros de São João. Lá o Padre Farne é o meu Vigário Paroquial e eu sou o pároco da paróquia. Nós temos um projeto de trabalhar junto, estamos aí para servir o povo de Deus, dando graças por essa missão que nos foi confiada por Dom Gil de assumirmos junto esse trabalho solidário nas duas paróquias, levando ao povo a palavra de Deus.”

Entrega dos símbolos aos novo pároco, à esquerda de Dom Gil, acompanhado do Padre Nei, à direita.

Em entrevista, Padre Farne falou sobre a expectativa com a nova missão. “Nós estamos com coração aberto para acolher e queremos ser acolhidos, como já estamos sendo acolhidos nessa comunidade, para nós fazermos aqui o que Jesus pede a cada um de nós, sermos anunciadores da sua palavra. (Queremos) Fazer um trabalho de anunciar a Palavra de Deus, essa palavra que transforma, que revigora, que ajuda na nossa caminhada de fé.”

Na ocasião, o Arcebispo demonstrou sua alegria em, no dia de São Gregório Magno, dar posse ao novo pároco da cidade de Descoberto. “Quero pedir a São Gregório que seu exemplo de humildade, de competência, de grande amor a Jesus, interceda junto de Deus por esses dois padres que hoje assumem a Paróquia Santíssima Trindade, e também a ao povo desta cidade.”

Os padres agradeceram a todos os presentes e pediram orações pela nova missão. “Agradecemos a todos que estiveram aqui e os que certamente estarão conosco rezando por este novo trabalho”, disse Padre Nei, em entrevista à Web TV A Voz Católica.

*Com informações de Web TV A Voz Católica

Veja Também