Padre Eder Luiz Pereira é empossado pároco em Goianá (MG)

0

Na última quarta-feira, 22 de agosto, Festa de Nossa Senhora Rainha, a Paróquia Santo Antônio, de Goianá (MG), deu as boas-vindas a seu novo pároco, o Padre Eder Luiz Pereira. A Missa de posse foi presidida pelo arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, e concelebrada por vários padres diocesanos e pertencentes a outras igrejas particulares.

“A chegada de um padre em uma paróquia é a entrada de um pastor que Deus envia para cuidar do seu rebanho, para formar com o povo uma verdadeira comunidade de fé”, afirmou Dom Gil em entrevista à WebTV A Voz Católica.

Durante sua fala, Padre Eder agradeceu a missão a ele confiada e pediu a proteção de Deus e de Nossa Senhora. “É com muita alegria que hoje eu inicio o meu ministério sacerdotal como pároco desta comunidade. Em primeiro lugar, agradeço a Deus o dom da vida e o dom da vocação. Agradeço também à Virgem Maria, que me acompanha desde criança e a Dom Gil, a oportunidade e a missão a mim confiada de guiar esta comunidade. Peço a Deus a sua força, peço ao Espírito Santo que me ilumine para que eu possa ser aqui um verdadeiro pastor, conduzir as pessoas a Jesus Cristo. Peço à Maria Santíssima que ela interceda por mim para que eu possa com força e com coragem continuar anunciando o evangelho de seu Filho”.

Natural de Barbacena (MG) e ordenado em setembro de 2011, Padre Eder Luiz Pereira passou os últimos dois anos em Roma, onde obteve o título de Mestre em Teologia Sacramentaria, no Pontifício Ateneu Santo Anselmo. O sacerdote é também o Chanceler do Arcebispado e o Cerimoniário-Mor de nossa Igreja Particular.

*Fotos: Jaqueline Lopes

Conteúdo Relacionado
X