Padre de Mar de Espanha (MG) realiza missa semanal ao ar livre

0

Na tarde do último sábado, 25 de abril, o Pároco de Mar de Espanha (MG), Padre Anderson Januário Hudson, presidiu a quarta Celebração Eucarística no Mirante Santa Efigênia. O local, que pode ser visto por quase toda a cidade e é uma referência para a população, abriga uma igreja antiga; mas não é dentro dela que a Missa acontece: a opção do sacerdote foi por rezar a Eucaristia do lado externo, ao ar livre.

Poucas pessoas puderam participar da celebração até agora, respeitando o distanciamento social determinado pelas autoridades por conta da pandemia do novo coronavírus. Contudo, um alto-falante leva as palavras do padre a pelo menos três bairros do município. As primeiras missas foram realizadas nos domingos de Ramos e da Páscoa. “A escolha deste monte é para as pessoas sentirem que lá do alto a gente tem rezado, pedindo a proteção de Deus sobre toda a nossa cidade e a nossa paróquia”, conta Padre Anderson.

E o Mirante Santa Efigênia não é o único local a receber celebrações: a Eucaristia também ecoa pelos alto-falantes das igrejas Nossa Senhora Aparecida (Floresta) aos sábados, às 19h30, e São José (Jardim Guanabara) aos domingos, às 9h. Além disso, o Santuário Nossa Senhora das Mercês abriga a Celebração Eucarística das noites de domingo, que é transmitida pelo Facebook da paróquia.

“Assim a gente está celebrando para justamente fazer chegar a Palavra de Deus, para as pessoas sentirem que a Igreja está próxima delas”, explica o Pároco. Além das Missas, Padre Anderson faz o possível para, durante a semana, passar pelas ruas da cidade com um carro de som, rezando e abençoando as famílias.

*Fotos enviadas por Padre Anderson

Conteúdo Relacionado
X