Padre de Mar de Espanha (MG) realiza missa semanal ao ar livre

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Na tarde do último sábado, 25 de abril, o Pároco de Mar de Espanha (MG), Padre Anderson Januário Hudson, presidiu a quarta Celebração Eucarística no Mirante Santa Efigênia. O local, que pode ser visto por quase toda a cidade e é uma referência para a população, abriga uma igreja antiga; mas não é dentro dela que a Missa acontece: a opção do sacerdote foi por rezar a Eucaristia do lado externo, ao ar livre.

Poucas pessoas puderam participar da celebração até agora, respeitando o distanciamento social determinado pelas autoridades por conta da pandemia do novo coronavírus. Contudo, um alto-falante leva as palavras do padre a pelo menos três bairros do município. As primeiras missas foram realizadas nos domingos de Ramos e da Páscoa. “A escolha deste monte é para as pessoas sentirem que lá do alto a gente tem rezado, pedindo a proteção de Deus sobre toda a nossa cidade e a nossa paróquia”, conta Padre Anderson.

E o Mirante Santa Efigênia não é o único local a receber celebrações: a Eucaristia também ecoa pelos alto-falantes das igrejas Nossa Senhora Aparecida (Floresta) aos sábados, às 19h30, e São José (Jardim Guanabara) aos domingos, às 9h. Além disso, o Santuário Nossa Senhora das Mercês abriga a Celebração Eucarística das noites de domingo, que é transmitida pelo Facebook da paróquia.

“Assim a gente está celebrando para justamente fazer chegar a Palavra de Deus, para as pessoas sentirem que a Igreja está próxima delas”, explica o Pároco. Além das Missas, Padre Anderson faz o possível para, durante a semana, passar pelas ruas da cidade com um carro de som, rezando e abençoando as famílias.

*Fotos enviadas por Padre Anderson

Veja Também