Padre Cláudio Machado toma posse na Paróquia São João Nepomuceno

0

Na manhã do último domingo (20), na cidade de São João Nepomuceno, Padre Cláudio Machado foi empossado como pároco da Paróquia São João Nepomuceno e administrador paroquial da Paróquia Nossa Senhora das Dores, de Taruaçu (MG).

A Celebração Eucarística foi presidida pelo Vigário Geral da Arquidiocese de Juiz de Fora, Monsenhor Luiz Carlos de Paula, e concelebrada pelos Padres Leandro de Senna Monaia, Nei Angelo Furtado Moura (Paróquia Sagrada Família) e Alessandro de Melo (Paróquia Santíssima Trindade – Descoberto).

Representantes de comunidades e movimentos pastorais participaram da Santa Missa, dando boas vindas ao novo pároco. A solenidade também contou com a presença de paroquianos da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, do Município de Rio Novo, e do prefeito de São João Nepomuceno, Ernandes José da Silva.

Dentro do rito de posse, Pe. Cláudio fez a renovação das promessas sacerdotais, a profissão de fé e o juramente de fidelidade. Em seguida, o sacerdote recebeu alguns símbolos que lembram a missão do pároco: as chaves da Igreja e do Sacrário, o Livro dos Evangelhos, os Santos Óleos, a estola roxa e o livro de tombo.

Já empossado, o presbítero fez um agradecimento especial aos fiéis de suas antigas paróquias em Rio Novo e Descoberto. Depois se dirigiu aos novos paroquianos: “Jesus, em suas pregações e sermões, usa imagem simples para os discípulos e o povo entenderem. Por isso, desejo estar, mais uma vez, no meio de vocês de forma simples, sem muitas palavras difíceis e complicadas, nem adereços, procurando sempre apresentá-los Jesus simples e pobre da manjedoura de Belém. O Jesus que caminha no meio do povo, principalmente dos mais pobres, acolhendo a todos. O Jesus obediente ao Projeto do Pai até às ultimas consequências, a morte de cruz; mas também o Jesus vitorioso, ressuscitado, que prometeu estar conosco até o fim dos tempos”.

Ao final da celebração, a comunidade, com uma mensagem de acolhida, deu as boas-vindas ao sacerdote. É possível conferir fotos e toda a celebração pelo Facebook da paróquia.

Colaboração: Adriana Freitas

Conteúdo Relacionado
X