Padre Cláudio Machado toma posse na Paróquia São João Nepomuceno

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Na manhã do último domingo (20), na cidade de São João Nepomuceno, Padre Cláudio Machado foi empossado como pároco da Paróquia São João Nepomuceno e administrador paroquial da Paróquia Nossa Senhora das Dores, de Taruaçu (MG).

A Celebração Eucarística foi presidida pelo Vigário Geral da Arquidiocese de Juiz de Fora, Monsenhor Luiz Carlos de Paula, e concelebrada pelos Padres Leandro de Senna Monaia, Nei Angelo Furtado Moura (Paróquia Sagrada Família) e Alessandro de Melo (Paróquia Santíssima Trindade – Descoberto).

Representantes de comunidades e movimentos pastorais participaram da Santa Missa, dando boas vindas ao novo pároco. A solenidade também contou com a presença de paroquianos da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, do Município de Rio Novo, e do prefeito de São João Nepomuceno, Ernandes José da Silva.

Dentro do rito de posse, Pe. Cláudio fez a renovação das promessas sacerdotais, a profissão de fé e o juramente de fidelidade. Em seguida, o sacerdote recebeu alguns símbolos que lembram a missão do pároco: as chaves da Igreja e do Sacrário, o Livro dos Evangelhos, os Santos Óleos, a estola roxa e o livro de tombo.

Já empossado, o presbítero fez um agradecimento especial aos fiéis de suas antigas paróquias em Rio Novo e Descoberto. Depois se dirigiu aos novos paroquianos: “Jesus, em suas pregações e sermões, usa imagem simples para os discípulos e o povo entenderem. Por isso, desejo estar, mais uma vez, no meio de vocês de forma simples, sem muitas palavras difíceis e complicadas, nem adereços, procurando sempre apresentá-los Jesus simples e pobre da manjedoura de Belém. O Jesus que caminha no meio do povo, principalmente dos mais pobres, acolhendo a todos. O Jesus obediente ao Projeto do Pai até às ultimas consequências, a morte de cruz; mas também o Jesus vitorioso, ressuscitado, que prometeu estar conosco até o fim dos tempos”.

Ao final da celebração, a comunidade, com uma mensagem de acolhida, deu as boas-vindas ao sacerdote. É possível conferir fotos e toda a celebração pelo Facebook da paróquia.

Colaboração: Adriana Freitas

Veja Também