Padre Carlos Arlindo toma posse na paróquia Nossa Senhora Aparecida

Na noite da última sexta-feira, dia 05 de abril, o padre Carlos José Arlindo Silva foi empossado como Administrador da paróquia Nossa Senhora Aparecida, no bairro homônimo. A celebração de posse foi presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, e concelebrada por vários sacerdotes da Arquidiocese. A solenidade contou, ainda, com a presença da mãe e da irmã de padre Carlos, de membros da pastoral dos surdo, e de representantes da paróquia Nossa Senhora das Estradas, em Igrejinha, onde o presbítero estava atuando.

Diante dos fiéis, padre Carlos Arlindo renovou as promessas sacerdotais, fez a profissão de fé pública e o juramento de fidelidade, cumprindo o rito de posse. Em seguida, recebeu as chaves da igreja e do sacrário, a Bíblia Sagrada e a estola roxa, usada nas confissões. Estes são alguns dos símbolos que marcam o trabalho pastoral dos padres nas paróquias e comunidades.

Na ocasião, Dom Gil fez um agradecimento especial ao padre José Domício, pelo trabalho que ele desenvolveu na paróquia. Em entrevista, o pastor explica um dos motivos da mudança de padre na comunidade. “Padre Carlos Arlindo vem suceder ao Padre Domício, que está com problemas de saúde em suas pernas. Por isso, recebeu o encargo de um trabalho de menor exigência. Padre Carlos Arlindo chega com bastante disposição para cuidar desta paróquia e também continuar seu trabalho com a pastoral dos surdos, como já faz há muitos anos. Ele, que obtém o conhecimento da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), é o Diretor da Escola de Libras na Arquidiocese. E a partir de hoje, portanto, a paróquia Nossa Senhora Aparecida passa a ser a sede arquidiocesana da Pastoral dos Surdo”.

O novo Administrador falou sobre os primeiros passos a serem dados após a posse e o que espera nesta nova missão que acaba de receber. “Primeiro é preciso conhecer a paróquia, as comunidades que aqui já desempenham um excelente trabalho de evangelização. Espero poder exercer a minha função com a bênção de Deus e as graças de Nossa Senhora Aparecida. E que eu consiga, dentro das minhas limitações, corresponder à expectativa dos paroquianos que hoje me acolhem e colaborar com o nosso arcebispo Dom Gil”.

Após a celebração, todos os presentes foram convidados para um momento de confraternização.

*Colaboração: Leandro Novaes

Paróquia de Dores do Paraibuna acolhe Padre Farne

No mesmo dia e horário, o Padre Farne Luiz Delgado de Almeida foi empossado administrador paroquial da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Dores do Paraibuna, distrito de Santos Dumont (MG). A Santa Missa foi presidida pelo vigário forâneo da Forania São Miguel, Padre José Cisneiro Seabra Ramos, e concelebrada pelo Padre Wellington Guimarães da Silva.