Padre Carlos Alberto Moreira é homenageado pela Câmara Municipal de Bom Jardim de Minas (MG)

0

Na noite dessa quinta-feira, 20 de dezembro, o Padre Carlos Alberto Moreira recebeu o título de Cidadão Honorário bonjardinense, durante sessão solene na Câmara Municipal de Bom Jardim de Minas (MG). O sacerdote, natural de Barra Mansa (RJ), é o responsável pela paróquia local, dedicada ao Bom Jesus do Matozinhos, desde fevereiro de 2014.

Padre Carlos Alberto dedicou a homenagem ao povo. “A cidade de Bom Jardim é composta de uma população de maioria católica, fervorosa e praticante. Assim como está no Hino ao Senhor Bom Jesus do Matozinhos, nascida à sombra da Cruz, este povo me acolheu com carinho e de braços abertos. Ontem, ao receber o título de cidadão honorário, fui adotado definitivamente como filho desta terra, adoção esta que, ao longo destes quase seis anos, foi acontecendo aos poucos, à medida que este povo foi caminhado comigo, nos altos e baixos que aqui vivi neste período.”

O título, segundo o presbítero, foi a ele concedido pelo Legislativo Municipal por conta das obras realizadas no âmbito da fé. “Disse ontem em meu agradecimento que tudo se faz por obra e graça de Deus. Pois se Deus quer e o homem sonha, a obra nasce”, finalizou.

*Fotos: Facebook da “Paróquia Senhor Bom Jesus em Missão”

Conteúdo Relacionado
X