Padre Anchieta visita o Pará

O Padre José de Anchieta Moura Lima, administrador da Catedral Metropolitana de Juiz de Fora, está em viagem missionária ao Pará. Ele chegou ao norte do país na última sexta-feira (23), e orientou um Retiro de Casais na Paróquia Nossa Senhora da Saúde, na cidade de Juruti (PA), pertencente a Diocese de Óbidos, Igreja-irmã da Arquidiocese de Juiz de Fora.

“Tenho só que agradecer a Deus por essa oportunidade que me foi dada. Levo sempre esse carinho do povo que me acolheu durante três anos e meio, povo ainda muito ressentido com a morte do padre José Paulo Cardoso, que foi pároco aqui na cidade antes de mim. Ele me acolheu aqui na paróquia onde a gente conviveu mais de um ano”, relatou o sacerdote. No projeto Igrejas-Irmãs, ele trabalhou na diocese irmã, em Juruti, entre 2008 e 2011.

Padre Anchieta também tratou de um assunto muito comentado, as queimadas que estão atingindo a região amazônica. “Aqui nós não temos o problema tão grave das queimadas, mas as pessoas também preocupadas com essa situação; toda uma queimada desgovernada que está acontecendo em toda a Amazônia, onde a Igreja tem manifestado, o Papa, a CNBB, o Regional também, realmente é uma situação preocupante e alarmante”, relatou ele.

Ele contou ainda que visitará hoje a Paróquia São Martinho de Lima, administrada pela Arquidiocese de Juiz de Fora, “estarei com o padre Fransérgio, padre Bill, parece está de férias, uma oportunidade de levar meu abraço, a minha fraternidade, minha solidariedade também aos padres que aqui trabalham com tanto carinho, tanto zelo”

Padre Anchieta retorna do Pará nesta quinta-feira, 29 de agosto.

*Com informações de Rádio Catedral JF