Padre Anchieta e Diácono Álvaro fazem visita missionária à Diocese de Óbidos (PA)

*Foto enviada por Padre Anchieta
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Desde o último dia 9, o Padre José de Anchieta Moura Lima e o Diácono Álvaro Shwenck Spindula fazem visita missionária à Diocese de Óbidos (PA), Igreja-Irmã da Arquidiocese de Juiz de Fora. Eles permanecem até 18 de fevereiro naquela Igreja Particular, na qual participarão do Conselho Diocesano de Pastoral, de Ordenação Diaconal e visitarão duas Fazendas da Esperança.

*Foto enviada por Padre Anchieta

A primeira parada da viagem foi a cidade de Juruti, onde Padre Anchieta trabalhou por mais de três anos, entre 2008 e 2011, na Paróquia Nossa Senhora da Saúde. “Revisitar a paróquia depois de dez anos que eu saí é motivo de muita alegria, porque é uma forma de gratidão a Deus, gratidão à Arquidiocese de Juiz de Fora, que me enviou através de Dom Eurico, depois a Dom Gil, que me confirmou. Sempre tenho que agradecer muito a Deus, porque pude abrir um caminho missionário para o projeto Igrejas-Irmãs que já está consolidado há 13 anos aqui na região”, contou o atual Administrador da Catedral Metropolitana.

A partir desta terça-feira (15), a dupla juiz-forana visitará a Paróquia São Martinho de Lima, que é de responsabilidade da Arquidiocese de Juiz de Fora e está sob os cuidados do Padre Leonardo Loures. “Essa visita nos ajuda a estreitar mais os laços com a Igreja-Irmã. Penso que dentro do espírito sinodal isso é muito importante, uma Igreja que procura ser escuta, ser diálogo”, afirmou Padre Anchieta. “Rezemos uns pelos outros para que cresça cada vez mais em nós essa alegria da missão. Cristo é missão, a Igreja é missão, todos nós somos chamados a ser missionários. Desde o batismo nós temos que crescer nessa consciência”, finalizou.

Veja Também