Padre Alex toma posse como Administrador paroquial em Ewbank da Câmara (MG) e Paula Lima

Momento da renovação das promessas batismais/ Foto: Facebook da Paróquia Santo Antônio
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

“O padre vem em sinal de unidade!” Foi com essa frase que Monsenhor Luiz Carlos de Paula acolheu Padre Alex Francisco da Silva como novo Administrador Paroquial da Paróquia Santo Antônio, em Ewbank da Câmara, no último domingo (29). A Santa Missa de Posse Canônica aconteceu pela manhã e contou com o auxílio do Diácono Edvaldo Aparecido dos Santos.

A Matriz esteve repleta de fieis para receber o novo padre, entre os presentes estiveram familiares do padre, os paroquianos e também que vieram católicos de São João Nepomuceno, Matias Barbosa e de Juiz de Fora. A presença de tantas pessoas chamou a atenção do Vigário Geral da Arquidiocese, Monsenhor Luiz Carlos. “Isso é sinal de que, por onde o padre Alex passa, ele toca no coração das pessoas com seu modo de ser, modo de agir, evangelizando sempre com muita dedicação. O povo o acolheu de uma maneira muito bonita. Ele vem para cuidar do rebanho que foi confiado a ele, ele vem animar a vida pastoral desta querida paróquias”, afirmou ele.

Missa de posse em Paula Lima

Para o sacerdote empossado o sentimento que prevalece é a alegria.  “Recebo essa missão com muita alegria, com o coração na ternura de Deus para que juntos a gente possa fazer um caminho bonito valorizando a vida e a caridade que tanto nos ensina o nosso padroeiro Santo Antônio”, contou Pe. Alex, em entrevista.

Esta será sua primeira experiência como Administrador Paroquial. Ele contou como estão as expectativas para esse pastoreio. “No próximo dia 5 eu celebro meu primeiro ano de ordenação presbiteral e recebo como um presente do nosso Arcebispo, essa nomeação. A graça de Deus na nossa vida vai se manifestando, e o desejo é de servir, da melhor forma, essa Igreja tão amada”.

Na noite do mesmo dia, o sacerdote tomou posse na Paróquia Nossa Senhora da Assunção, em Paula Lima. O novo administrador paroquial comentou sobre sua alegria de estar à frente de uma comunidade dedicada a Nossa Senhora. “Sou muito devoto de Nossa Senhora. Que, ela que é a mãe do sacerdote, possa acompanhar esse meu ministério com a sua proteção e também toda nossa vida diocesana nesse tempo que nós estamos vivendo a sinodalidade e o amor para com o próximo”.

Veja Também