Padre Alessandro promove doação de livros na paróquia do bairro Grama

0

O Padre Alessandro de Melo está promovendo uma doação de livros na Paróquia Nossa Senhora das Dores do Bairro Grama, onde é administrador paroquial. São cerca de 130 obras, provenientes da biblioteca particular do sacerdote e que abordam os mais variados assuntos, incluindo Teologia, Filosofia, Espiritualidade, Literatura, Geografia, Pastoral e Psicologia.

Segundo Pe. Alessandro, os livros foram adquiridos durante as faculdades que cursou, de Filosofia, Geografia e Teologia, e também durante os dez anos que tem como sacerdote. Ele afirma que sua intenção é proporcionar a leitura das obras a outras pessoas, principalmente os agentes de pastoral, e destaca a importância desse hábito. “A leitura forma o sujeito, enriquece seus conceitos e ajuda na tomada de decisão. Uma pessoa limitada na leitura é limitada no horizonte da vida”.

Pe. Alessandro conta o que espera daqueles que pegarão os livros. “A ideia é levar o livro para a leitura pessoal. O que cada pessoa fará depois com o livro não importa. Estou pedindo apenas que rezem um Pai-Nosso para mim”, finaliza.

Os livros estão disponíveis para os interessados no salão da Paróquia Nossa Senhora das Dores, durante o expediente da secretaria – de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h – e após as missas dominicais – 9h30 e 19h. Cada pessoa pode pegar quantos livros quiser e não é necessário nenhum tipo de cadastro.

A Matriz Nossa Senhora das Dores fica na Rua Rio de Janeiro, 10 – Grama.

Outras informações:
Paróquia Nossa Senhora das Dores – Grama: (32) 3224-7490
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Conteúdo Relacionado
X