Padre Alessandro de Melo é o novo Pároco da Paróquia Santíssimo Redentor

*Dom Gil entrega a Padre Alessandro os Santos Óleos, símbolos dos Sacramentos que o novo Pároco presidirá

Na manhã do último domingo, 5 de setembro, a Paróquia Santíssimo Redentor, localizada no Bairro Borboleta, em Juiz de Fora, acolheu o Padre Alessandro de Melo. A cerimônia de posse foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, que entregou ao novo Pároco os símbolos do trabalho que iniciaria naquele momento: as chaves da igreja e do Sacrário e os Santos Óleos. Dom Gil também fez referência aos livros paroquiais.

A Missa foi concelebrada pelo ex-Administrador Paroquial, Padre Luis Antônio Baldi Fávero, que se despedia naquele dia; pelo Vigário Forâneo da Forania Santo Antônio, Padre José de Anchieta Moura Lima; pelo filho da paróquia, Padre Ronny Moreira de Oliveira; e pelo Padre Silas Geraldo, da Diocese de Leopoldina. O Diácono Mauri Kirchmaier serviu ao Altar.

Em sua mensagem aos paroquianos, no fim da Celebração Eucarística, Padre Alessandro resumiu o novo trabalho com três palavras: delicadeza, escuta e oração. “Eu chego para esta nova missão com esse sentimento de acolhimento: acolher as pessoas é o que nós estamos precisando no dia de hoje”, afirmou. “Ao povo da Paróquia Santíssimo Redentor, o que eu posso dizer é que o padre estará junto com vocês, de braços abertos, de coração aberto, para podermos rezar e atravessar os momentos da vida na presença de Deus”, completou. O sacerdote também agradeceu ao povo de Descoberto (MG), onde permaneceu por dois anos e meio. “Eu quero mandar meu abraço carinhoso à Paróquia Santíssima Trindade e ao povo descobertense. Esse período, mesmo que tenha sido breve, foi muito valoroso, de profundas amizades, de trabalho empenhado, e lá eu recebi mais do que ofereci.”

Dom Gil desejou que Padre Alessandro “tenha sempre os ouvidos abertos para palavra de Deus e para a palavra do povo, como o surdo que foi curado por Jesus”, fazendo referência ao Evangelho do dia. “Que o Padre Alessandro, com os dons da palavra fácil e pregação bonita que Deus lhe deu, também abra seus lábios para evangelizar esse povo e trazer aqueles que ainda não vêm para a casa do Senhor. Que ele tenha muitas bênçãos de Deus e a cobertura do manto de Nossa Senhora.”

O Arcebispo de Juiz de Fora aprofundou o texto proclamado no 23º Domingo do Tempo Comum. “A Bíblia nos ensina, primeiramente, a ouvir Deus falando; depois nos ensina a falar de Deus. Jesus que cura o surdo e lhe abre os lábios é o Evangelho para todos nós. Que ele nos abra os ouvidos e lábios espirituais para que, escutando a Palavra, tendo-a com amor no coração, sob a orientação da Igreja, possamos falar de Cristo para todos”, finalizou.