Os meios de comunicação a serviço da Arquidiocese

Foto: Agência Arcanjo

Na Arquidiocese de Juiz de Fora é crescente o número de “canais” de comunicação entre a Igreja e os fiéis. É possível encontrar páginas e perfis usados por padres, grupos, movimentos, pastorais e paróquias, em diferentes locais da internet.

Recentemente paróquias como Santa Teresinha, Santíssima Trindade, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – Floresta, criaram contas no Instagram para divulgar os acontecimentos de suas comunidades. A associação dos Arautos do Evangelho de Juiz de Fora também tem novidades no mundo da web, o recente lançamento de um segundo site.

A Igreja reconhece a contribuição das novas tecnologias, auxiliando-a a ir ao encontro das necessidades humanas. Na Mensagem do papa para o 53ª Dia Mundial das Comunicações Sociais, o pontífice aponta vantagens para o uso das redes, porém, com pontos de atenção. “É necessário reconhecer que se, por um lado, as redes sociais servem para nos conectarmos melhor, fazendo-nos encontrar e ajudar uns aos outros, por outro, prestam-se também a um uso manipulador dos dados pessoais, visando obter vantagens no plano político ou econômico, sem o devido respeito pela pessoa e seus direitos”.

Em vista dessa utilidade, é natural que os movimentos, paróquias e pastorais estejam criando perfis. Procure saber, na sua comunidade, quais ambientes digitais ela está presente para prestigiar este trabalho. Através das mídias você pode conferir mensagens de padres, ver recados paroquiais, horários de celebrações, dentre outros conteúdos.