Ordenação diaconal acontece neste sábado (7) na Catedral

0

Neste sábado, 7 de dezembro, a Arquidiocese de Juiz de Fora ganhará 28 novos diáconos. A cerimônia de ordenação diaconal acontece na Catedral Metropolitana, às 14h30 e será presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, concelebrada por padres de nossa Igreja Particular e contará com a presença dos diáconos permanentes e seminaristas.

Na ocasião, serão ordenados 25 diáconos permanentes e três diáconos transitórios, os seminaristas João Carlos Ventura de Oliveira, Kaio Cerqueira de Paiva e Leandro de Senna Monaia. Além disso, a cerimônia marcará também a abertura prática do II Sínodo Arquidiocesano de Juiz de Fora.

De acordo com o reitor do Seminário Arquidiocesano Santo Antônio e diretor da Escola Diaconal Santo Estevão, Monsenhor Luiz Carlos de Paula, é uma alegria muito grande. “É com muita alegria que nós estamos preparando a ordenação deles. Esses 25 candidatos fizeram um discernimento muito bonito, no estudo, na oração, na vivência da pastoral, nas aulas, em todo momento que a nossa escola teve, e, graças a Deus, os 25 chegaram até aqui. “

No último retiro, realizado no final de semana passado, o candidato Manuel Cunha, falou sobre este momento. “Foram 4 anos e meio nesta caminhada até aqui. Muito estudo, muita preparação, muita espiritualidade, muita graça, muita benção de Deus. A gente fica muito feliz de estar aqui com nossos companheiros, com nossos professores, com Dom Gil, Monsenhor Luiz Carlos, que sempre nos apoiou, e todos os diáconos.”

Este será um momento importante para esta Igreja Particular. Dom Gil explica os motivos. “São, portanto, mais 28 pastores, por assim dizer, que entram para servir a Igreja nesta Arquidiocese de Juiz de Fora. Tenho certeza que isso representará um grande passo para evangelização, a celebração do culto divino, a vivência da Igreja em nossa Arquidiocese”.

Todos são convidados a estarem presentes nesta cerimônia. Para aqueles que não puderem, a WebTV A Voz Católica está transmitindo, ao vivo, em seu Facebook.

Conteúdo Relacionado
X