Obras restauradas voltam à Matriz de São João Nepomuceno/MG

9d6360f0276684abf50235473fcfe3e8 L
Foto: Divulgação
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

A comunidade católica de São João Nepomuceno/MG receberá de volta, nesta sexta-feira (11), às 20h, os quadros restaurados das 14 estações da Via Sacra, na Matriz São João Nepomuceno. As obras, de autoria do artista italiano Luigi Morgari, serão expostas ao público, que ainda poderá assistir palestra ministrada pelo técnico responsável pelas ações de preservação, o restaurador Valtencir Almeida. Também será entregue folder explicativo sobre os quadros, cujo processo de restauro foi iniciado em 2008 com recursos do Fundo Municipal de Preservação do Patrimônio Cultural.

O evento é uma realização da Paróquia São João Nepomuceno, em parceria com a prefeitura e Fundação Cultural locais, juntamente com o Conselho Municipal do Patrimônio Cultural de São João Nepomuceno.

Na Semana Santa, mais especificamente na próxima terça-feira (15), os quadros serão utilizados em uma Via Sacra na Praça da Matriz, a partir das 19h. Depois disso, ficarão expostas na igreja, onde os fiéis também poderão vê-las. A Matriz São João Nepomuceno fica na Praça da Bandeira, no Centro da cidade.

 

Outras informações:

Paróquia São João Nepomuceno – São João Nepomuceno/MG: (32) 3261-1407

Assessoria de Comunicação Arquidiocese Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Veja Também