Obras que ajudam a cultivar coragem e paciência neste tempo de pandemia

0

A Editora da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, Edições CNBB, disponibiliza a todos os irmãos e irmãs leituras que semeiam uma maior proximidade com o Senhor. São obras que ajudam a cultivar coragem e paciência, sobretudo nesta época de pandemia.

Um desses materiais é o livreto “Igreja em Oração”, dos meses de março e abril. Publicado pela Editora, o livreto nasceu com o propósito de facilitar o acesso dos fiéis e celebrantes a esse conteúdo, que traz todos os textos litúrgicos do mês, além de conteúdos extras, como Cantos, comentários sobre o Evangelho, Celebrações extras e Estudos sobre liturgia.

Outro subsídio disponível é o “Famílias na CF e Via-Sacra”. Ele contém cinco roteiros de encontros para serem realizados pelas famílias ou em grupos, visando à reflexão do tema e lema da Campanha da Fraternidade 2020. Os encontros são elaborados de forma orante, com cantos, com a leitura da Palavra de Deus e com perguntas que orientam um debate contemplativo sobre a superação da violência.

Também o roteiro especial preparado pela Comissão para a Liturgia da CNBB, com a celebração em família do 5º Domingo da Quaresma, poderá ser baixado. O material conta com leitura, salmo e Evangelho, preces e oração no tempo de fragilidade, além de invocação de bênção e sugestões de cantos.

Para além disso, a Edições CNBB também disponibilizou os semanários litúrgicos-catequéticos, em formato A4, que apresenta os textos das missas dominicais, solenidades e festas, conforme o roteiro oficial do Missal Romano. Especificamente para download estão disponíveis os semanários do Domingo de Ramos e Paixão do Senhor,  Missa Vespertina da Ceia do Senhor, Sexta-feira da Paixão e Domingo da Páscoa.

“O período de distanciamento social é ideal para nos aproximarmos de Deus e escutarmos a Sua voz falando aos nossos corações.”

O download do material pode ser feito, gratuitamente, em formato PDF.

Fonte: Site da CNBB

Conteúdo Relacionado
X