Obra dos Pequeninos de Jesus completa 30 anos de fundação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

A Obra dos Pequeninos de Jesus completa neste mês de julho, 30 anos de fundação. Para comemorar a data foi preparada uma programação especial.

No próximo sábado, 5, será realizado um show de prêmios no Colégio Santos Anjos. Para participar, o valor é R$10 que dá direito a 10 rodadas. Durante o evento será vendida canjica doce, pastel e canjiquinha. Dentre os prêmios oferecidos estão: celular, forno elétrico e tablet.

No dia 16 de julho (quarta-feira), será celebrada uma missa em ação de graças pelos 30 anos da obra. Quem preside a celebração é Dom Gil Antônio Moreira. Para o dia 26 de julho está programado um almoço festivo para todos os assistidos. A missa e o almoço serão realizados na sede da Obra. 

Segundo a diretora-presidente do projeto, Vanessa Maria Farnezi, trabalhar na obra é uma responsabilidade muito grande. “Todos os dias vencemos uma batalha. Temos que ajudar todas essas pessoas. ” Vanessa ressalta também que atualmente o projeto tem que lidar além da situação de rua dos assistidos, com a dependência química.

Conheça a Obra dos Pequeninos de Jesus

O projeto que está completando 30 anos, foi o primeiro de Juiz de Fora a trabalhar diretamente com pessoas em situação de rua. Atualmente, a instituição possui mais de 500 cadastros e ajuda cerca de 120 pessoas por dia.

O atendimento é realizado entre as 6h30 e às 10h. Entre os serviços prestados estão o oferecimento de café da manhã, higiene pessoal, dentista, atendimento de assistente social e psicólogo, além da recuperação de documentos pessoais e orientação religiosa. Também é realizado o encaminhamento a casas de recuperação. Isto porque, segundo a diretora administrativo-financeira da Obra dos Pequeninos de Jesus, Conceição Batista Gouvea, mais de 80% dos assistidos são jovens viciados em drogas.

A Obra dos Pequeninos de Jesus conta com cinco funcionários e cerca de 50 voluntários, e seu funcionamento depende de doações dos associados e arrecadação de eventos realizados para angariar fundos. Dentre os materiais que eles precisam estão: itens para higiene pessoal, cortador de unha, pente, chinelo, agasalhos, roupas em geral, alimentos para o café da manhã como: leite, café e açúcar, dentre outras coisas.

O projeto funciona na Rua 31 de Maio, 56, bairro Ladeira.  Quem quiser colaborar pode entrar em contato através do telefone: (32) 3212-5072.

Outras informações:

Obra Pequeninos de Jesus: (32) 3212-5072

Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

 

Veja Também